Como fazer uma ligação para outro estado

      Nenhum comentário em Como fazer uma ligação para outro estado

Você já tentou fazer uma ligação para outro estado e não deu certo? Quem nunca passou por essa situação, não é mesmo? Disca o número, disca de novo, e outra vez, e nunca dá certo.

Para quem têm familiares e amigos que moram em outro estado, fazer uma ligação é essencial para saber notícias da pessoa e colocar o papo em dia. Realizar ligações para lugares distantes não é tão fácil como ligar para alguém que mora na mesma cidade ou estado. Existe todo um ritual que precisa ser seguido para fazer uma ligação para outro estado para que se consiga completar a chamada.

Para esclarecer como fazer uma ligação para outro estado, confira esse artigo.

Em primeiro lugar, é necessário esclarecer que, para efetuar uma ligação, o usuário deve saber o número e o código. O número refere-se ao número da pessoa a qual ele deseja ligar. Já o código, é o código da cidade e da operadora.

Toda cidade, possui um código para ligação. Dessa maneira, é preciso identificar esse número, pois ele será fundamental para completar a chamada. O meio mais fácil para descobrir qual o código de determinada cidade, é a internet. Existem vários sites que disponibilizam tabelas completas com os códigos das cidades separadas por estado. Já o código da operadora varia de operadora para operadora. Assim, o consumidor precisa escolher a operadora que mais lhe agrada em termos de benefícios para chamadas de longa distância. Tanto o código da operadora como da cidade são compostos por dois algarismos.

Algumas operadoras de telefonia móvel, a fim de oferecer comodidade e praticidade aos clientes, já fornecem, no momento da chamada, o código da operadora. Mas, se o código não for disponibilizado automaticamente no momento em que estiver realizando a chamada pelo celular, é necessário fazer o procedimento manualmente.

Portanto, para ligar para outro estado, é preciso:

  • Saber o número da pessoa a qual se deseja ligar;
  • Saber qual o código da cidade que a pessoa está;
  • Saber o código da operadora.

Para completar a chamada, basta digitar os números, conforme a ordem abaixo:

  • Digite o número 0
  • Digite o código da operadora (Com dois dígitos)
  • Digite o código da cidade (Com dois dígitos)
  • Digite o número do telefone da pessoa

Há possibilidades também de realizar a ligação a cobrar para outros estados. Para fazer ligação a cobrar, é fácil, basta substituir o número 0 pelo 90 no início da chamada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *