Como identificar um Maçon

      Nenhum comentário em Como identificar um Maçon

Como identificar um Maçon: Existem muitas religiões em todo o mundo, muitas se conhece sobre suas práticas, outras já são mais fechadas e não permitem que sejam passado muitas informações. Uma delas é a Maçonaria que faz partes de um dos grupos mais secretos de religiões de todo o mundo.

Mesmo existindo há bastante tempo existem algumas coisas que ainda não se sabe sobre a religião, dessa maneira tudo que as pessoas dizem saber sobre os maçons pode ou não ser verdade. Assim existem muitos maçons espalhados por todo mundo, você pode até ter um amigo ou parente Maçon e pode não saber que ele é.

Maçonaria sinais e toques secretos

Não é nada fácil identificar uma pessoa que siga a Maçonaria, pois eles são muitos discretos e quando entram fazem um juramento de que vão manter segredo a respeito de tudo aquilo que lhes for passado em seus encontros. Mas ainda assim é possível identificar alguns sinais que podem demonstrar uma possível suspeita de que a pessoa é um Maçon.

Primeiramente é importante lembrar que a Maçonaria é composta por homens, e que não é permitido que aqueles que tenha interesse em ingressar na Maçonaria sejam ateus, esse é um critério indispensável. Quem é maçon precisa acreditar em um ser superior que é chamado por eles de “Grande Arquiteto do Universo”, portanto eles devem ser pessoas de fé, pessoas que creem.

Quando os maçons estão a caminho de cumprir um ritual eles usam uma venda escura nos olhos e são guiados por outros homens maçons, dessa forma se algum dia você ver um homem vendado ser acompanhado por outro homem, pode desconfiar, a chances de serem maçons é bem grande.

Como reconhecer um maçom

Algumas pessoas dizem que quando os Maçons estão em espaços públicos eles se posicionam com os pés formando um esquadro e costas direitas. Ainda existe a possibilidade de cumprimentos secretos que não se tem conhecimento, mas um deles pode ser quando vão apertar as mãos, eles apertam os pulsos um dos outros e o dedo indicador fica afastado dos outros.

maconaria

 

Maçonaria

Na maioria dos casos os maçons são homens que possuem cargos muito importantes na sociedade em vários setores, como política, economia, construções ou no ensino. Sendo assim eles são pessoas cultas, informadas e muito inteligentes, eles costumam se chamar de irmãos.

Assim como qualquer religião a Maçonaria também tem alguns símbolos, os da Maçonaria são símbolos próprios como o esquadrado que representa a união das ideias e ações, a letra G que representa a palavra God que em inglês quer dizer Deus.

Esses são alguns sinais de que uma pessoa pode ser Maçon, lembre-se que a Maçonaria é restrita apenas para homens com mais de 21 anos, não há discriminação quando a raça, nacionalidade ou opção sexual, é preciso estar com o cadastro limpo e ser um homem íntegro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *