Como limpar vidro de box de banheiro com vinagre

O banheiro é um dos cômodos da casa que merecem atenção redobrada quanto ao quesito limpeza. Limpar as paredes, a pia, o Box e outros acessórios presentes no tolaete são uma das preocupações que assolam as donas de casa, pois, ninguém quer entrar em um banheiro onde o chão está todo sujo, o ralo da pia cheio de cabelo, as paredes e o vidro do Box repleto de manchas…

Existem diversas formas de fazer a higienização desse local com materiais simples e baratos, que você, dona de casa, com certeza vai encontrar na sua despensa, como por exemplo, o vinagre. Você sabia que o vinagre pode ser usado para tirar manchas do vidro de Box? Essa técnica já foi testada e aprovada por várias pessoas que resolveram tirar a prova para confirmar se essa alternativa realmente funcionava. Ainda está com dúvidas? Faça o teste você mesma!

Hoje, você vai aprender como limpar vidro de Box de banheiro com vinagre. Para essa tarefa é necessário apenas de vinagre, bucha ou Bombril e um pano.

Para iniciar a limpeza do vidro de Box, coloque o vinagre em um recipiente que dê para jogar pelo Box inteiro, de preferência um borrifador, para que nenhuma parte do Box fique manchada.

Em seguida, é preciso borrifar o vinagre por todo o vidro, desde a parte mais alta, até embaixo. Para que o resultado seja mais efetivo, deixar o vinagre agindo por alguns minutos é um passo que vai garantir que as manchas sejam de fato removidas do vidro.

Depois de deixar o vinagre agindo por alguns minutos, basta esfregar o vidro, com o auxílio da bucha ou Bombril. Caso opte por usar a esponja comum para limpeza, não há problema algum em usar a parte cinza ou a amarela.

Após esfregar bem o vidro, o passo final é limpar o box com um pano, garantindo que todas elas sejam retiradas. E pronto, o vidro do box estará limpo, em poucos minutos.

Ao limpar o box pela primeira vez com o vinagre, pode ser que algumas manchas persistam e ainda fiquem grudadas no vidro. Mas, na medida em que for repetindo essa lavagem com o vinagre, essas manchas vão sendo facilmente removidas.

Ao contrário do que algumas donas de casa pensam, não é necessário jogar água ou sabão quando for lavar o vidro do box. Apenas o vinagre é o suficiente para garantir que as sujeiras do vidro saiam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *