Como Organizar um Casamento Simples e Barato

      Nenhum comentário em Como Organizar um Casamento Simples e Barato

Não é segredo para ninguém que o casamento é uma das datas mais importantes na vida de uma pessoa. Mas, para realizar esse sonho, o casal geralmente despende um investimento muito grande, pois, a cerimônia de casamento exige gastos com Buffet, decoração, comidas, aluguel de um espaço, as vestimentas dos noivos, entre outras despesas. E quando os pombinhos estão sem grana para pagar uma festa de casamento sofisticada? O que fazer neste caso?

Para a salvação e a felicidade de muitos é possível sim fazer uma festa de casamento bonita, simples e barata. Se você está em busca de idéias para economizar na cerimônia, confira abaixo algumas dicas que te ajudarão a tornar esse sonho possível e inesquecível, mesmo sem ter muito dinheiro no bolso.

Se os noivos desejam realmente economizar na cerimônia, o primeiro passo então é definir um orçamento, ou seja, qual o teto, o valor máximo a ser investido no casamento. Feito isso, os passos seguintes é analisar em quais aspectos da cerimônia os noivos podem mexer a fim de poupar dinheiro.

Para se organizar melhor, é bom que o casal tenha em mente o estilo do casamento que deseja fazer: um casamento mais simples, rústico, clássico, no campo, na fazenda, enfim. Isso precisa ser conversado e estabelecido antes. Se escolherem seguir a linha mais formal, com certeza os noivos terão que despender um investimento maior.

A decoração do lugar onde a cerimônia será realizada também é um elemento de extrema importância. Uma dica muito válida para quem realmente quer economizar é investir em decorações mais simples e baratas, ou em decorações em que os próprios noivos consigam comprar os itens da decoração a um preço mais em conta, ou até mesmo confeccioná-los e personalizar a festa de acordo com o gosto dos noivos.

Diminuir a lista de convidados é também um dos aspectos que ajudará os noivos economizarem. Quanto maior a lista de convidados, maior é o gasto com mesas, cadeiras, comidas, enfim. O custo total da festa aumenta. Portanto, filtrar quem será convidado para esse momento pode ajudar os noivos, mesmo que isso seja uma tarefa difícil.

Gastar menos com convites e lembrancinhas, do mesmo modo, é uma alternativa que com certeza, auxiliará os noivos a reduzir os gastos com o casamento. Há convites que, mesmo sendo mais simples, ficam muito sofisticados e bonitos. Em alguns casos, os próprios noivos podem confeccionar as lembrancinhas. Então, vale à pena analisar essas opções.

E por fim, a data escolhida para o casamento, é também um fator que pode contribuir para que os noivos gastem mais ou menos na cerimônia. Se a data escolhida pelo casal for de alta temporada, com certeza os custos com fornecedores, e com outros detalhes da festa, serão maiores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *