Consultar Inscrição Escolar Uberlândia 2019

      Nenhum comentário em Consultar Inscrição Escolar Uberlândia 2019

Estudar é sempre a melhor escolha que uma pessoa pode fazer em sua vida, pois os estudos trazem uma convicção de que o futuro melhor está por vir. Para os estudantes da rede de ensino público da cidade de Uberlândia Minas Gerais as matrículas para o ano de 2018 já estão em processo de andamento. Algumas matrículas já tiveram prazo encerrado e outras ainda estão no processo de cadastro. Para o ano de 2018 já está praticamente concluído, mas pensando nos próximos anos nós já trouxemos pra você algumas dicas do ano letivo de 2019, como consultar a inspeção escolar.

Ultimamente as escolas de ensino público do Brasil estão fazendo seu sistema de matrícula através da internet, pelo que é chamado matrícula fácil ou matrícula on-line, e aí Uberlândia não seria diferente. O primeiro passo para consultar as inscrições escolares é acessar o site da prefeitura pelo link http://www.uberlandia.mg.gov.br. Por enquanto está disponível apenas a consulta da inscrição escolar do ano de 2018 da rede municipal de ensino, mas quando estiver próximo do próximo amo é só entrar nesse mesmo site que lá estará disponível a consulta de inscrição escolar para o ano de 2018.

Normalmente os documentos solicitados são: Certidão de nascimento do candidato (original e cópia); comprovante de inscrição; CPF do pai ou mãe ou responsável legal do candidato menor – original e cópia; Termo de Guarda, provisório ou definitivo, ou procuração por instrumento público, caso o menor seja representado por outro que não seja seus pais, além dos documentos pessoais – cópia e original; histórico escolar ou declaração de transferência – original, para candidatos ao 6º ano do Ensino Fundamental; comprovante de endereço atual, original e cópia, no qual conste o nome do pai ou da mãe ou do responsável legal do candidato; credencial de deficiência, emitida por entidade representativa, legalmente constituída e reconhecida pelo Município de Uberlândia ou laudo médico declarado por profissional especialista na deficiência, para candidatos com deficiência – original e cópia, e para candidatos filhos de pais com deficiência, nos termos da Lei Municipal nº 8.671, de 13 de maio de 2004; cartão de vacina atualizado do candidato e Cartão Nacional do SUS, caso possua – original e cópia; comprovantes de renda de todos os membros da família do candidato, que deverão, obrigatoriamente, ser acompanhados da declaração de renda conforme modelo disponível no Portal da PMU; declaração emitida por profissional habilitado e vinculado ao Sistema Único de Saúde – SUS, para candidato que apresente risco nutricional.

Caso você queira uma vaga para 2019 é só ficar de olho nas informações que sempre trazemos para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *