Consultar IPTU 2017 BH- Segunda via IPTU Belo Horizonte 2017

Dentre tantos impostos que o povo brasileiro tem que pagar está o IPTU, ele é o Imposto Predial e Territorial Urbano. Ele é cobrado todos anos dos proprietários de imóveis e é calculado de acordo com as condições de cada propriedade. De acordo com as regras do IPTU quanto melhor for o imóvel, mais caro será a cobrança pelo IPTU.

É possível emitir a segunda via do IPTU para pagamento através da internet, muitas cidades brasileiras já tem esse serviço disponível e uma delas é a cidade de Belo Horizonte. Veja como é passo a passo:
1º passo: acesse o portal da prefeitura pelo link: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/comunidade.do?app=iptu2017
2º passo: clique na opção “IPTU 2 VIA”
3º passo: insira o número do ínidice cadastral
4º passo: ou insira o número do CPF ou do CNPJ do proprietário
5º passo: clique na opção “Executar pesquisa”

É considerado para o cálculo do valor venal de um imóvel quatro fatores:
1. O tamanho do terreno,
2. A localização deste terreno na Planta Genérica de Valores,
3. A sua área construída,
4. A sua qualificação, ou seja, o tipo de acabamento desta construção.

Melhorias no imóvel podem implicar em aumento do IPTU, em todo o país os impostos sobre a propriedade (IPTU, IPVA e ITR) são calculados sobre o valor comercial do bem (casa, carro ou fazenda). Assim, quanto melhor um imóvel, mais ele será valorizado. Quanto mais valorizado maior será o seu imposto.

As famílias que recebem o Bolsa Família não pagam IPTU. A partir de 2006 as residências das famílias atendidas pelo Bolsa Família, bem como pelo BPC (Benefício de Prestação Continuada), pelo Renda Cidadã, pelo Cartão Alimentação ou pelo PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), estão isentas do IPTU.

As regras de isenção de IPTU para aposentados não foram alteradas.  Apenas foi prorrogada automaticamente a isenção para 2006 daqueles aposentados ou pensionistas que foram isentos em 2005.

A progressividade das alíquotas não prejudica a população. Com a progressividade os imóveis mais simples pagam menos. Com a progressividade apenas uma minoria paga mais. São os proprietários dos imóveis mais luxuosos e dos grandes e mais bem localizados terrenos.

Quem não tem dívida ativa paga menos IPTU com a nova lei. As casas e comércio que não têm dívida ativa ganham 10% de desconto automático no IPTU 2006. Significa que o cidadão que paga suas contas em dia poderá ter um desconto maior no seu imposto.

Os comerciantes e os industriais que pagam ICMS ao Governo do Estado podem ter desconto no IPTU com a nova lei. Desde um pequeno comércio até a grande industria, todos contribuintes do ICMS têm chance de obter descontos no IPTU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *