Consultar IPTU 2017 Distrito Federal- Segunda via IPTU DF 2017

Todos os dias os brasileiros pagam muitos encargos ao Governo, seja em compras de produtos ou em prestações de serviços. São muitos impostos que ás vezes até se perder a conta. Um desses impostos é IPTU que é cobrado anualmente dos proprietários de residências e terrenos.

O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto brasileiro com previsão na Constituição Federal, de competência municipal e do Distrito Federal, cujos contribuintes são as pessoas físicas ou jurídicas que mantêm propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona ou extensão urbana. É um tributo municipal, regulado por lei ordinária específica de cada Município e por lei do Distrito Federal. Este imposto tem importante papel no orçamento municipal, figurando muitas vezes como principal fonte de receita dos municípios, juntamente com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.

A prefeitura municipal da maioria das cidades brasileiras oferecem atendimento através da internet para que os moradores consigam tirar dúvidas sobre o imposto e também emitir a segunda via do boleto para pagamento, se fosse mora no Distrito Federal, confira o passo a passo que trouxemos para você:

1º passo: acesse o site da Prefeitura Municipal de Brasília pelo link http://www.fazenda.df.gov.br/
2º passo: na parte inferior do site do lado esquerdo clique na opção IPTU / TLP

3º passo: insira o número de sua inscrição

4º passo: escolha o tipo do tributo e coloque “IPTU”

5º passo: escolha o exercício (que é o ano correspondente)

6º passo: clique na opção “Executar”

7º passo: imprima e pague

 

Conheça o perfil instituicional do Governo do Distrito Federal:
MISSÃO
Prover e administrar os recursos financeiros do Distrito Federal, formulando e implementando políticas que garantam a justiça fiscal, o equilíbrio das contas públicas e o desenvolvimento de ações de governo, em benefício da sociedade.

VISÃO
Ser referência de qualidade entre as administrações fazendárias brasileiras.

VALORES
Respeito aos públicos da SEF/DF
Ser um órgão que valoriza e respeita contribuintes e servidores.

Ética
Ser um órgão pautado nos princípios da impessoalidade, moralidade, legalidade, probidade administrativa.

Transparência
Ser um órgão que dá transparência às suas ações e aos seus resultados, de forma clara, objetiva e em linguagem acessível ao cidadão.

Visão Estratégica
Ser um órgão preparado para responder com rapidez às mudanças sociais, econômicas, tecnológicas e políticas, em conformidade com o cenário nacional.

Compromisso Social
Ser um órgão pautado pela efetividade e com foco em resultados, visando um sistema administrativo mais eficaz e que sirva bem à população do DF.

Responsabilidade Fiscal
Ser um órgão pautado na ação planejada e transparente, na prevenção de riscos e na correção de desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas.

Excelência/Qualidade
Ser um órgão que busca continuamente atingir padrões de excelência no cumprimento de suas atividades.
Regimento Interno da SEF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *