CONSULTAR IPTU MANAUS 2018 -SEGUNDA VIA IPTU MANAUS 2018

Dentre tantos impostos e taxas que o brasileiro deve pagar, existe também o IPTU, que é um imposto cobrado sobre propriedade predial e Territorial Urbano. Esse imposto é previsto na Constituição Federal e é de responsabilidade municipal, e quem paga são pessoas físicas e também pessoas jurídicas que possuem alguma propriedade ou então domínio de posse de algum imóvel localizado na zona urbana ou então na extensão urbana.O IPTU o tem uma grande importância no orçamento municipal das cidades, porque normalmente ele é a principal receita que os municípios tem, e é usado para melhoria dos mesmos.

Veja o passo a passo que preparamos para você poder fazer a consulta do IPTU do seu imóvel, tudo pelo site de maneira rápida e bem segura. Confira:

1º passo: acesse o site do Portal de Serviços de Manaus pelo link http://servicossemef.manaus.am.gov.br/servicosSemef/Servicos/index.php?nomeArquivo=servicos/dam/iptu

2º passo: informe o número da matrícula do IPTU do seu imóvel, se não souber é só entrar em contato com a secretária municipal de finanças da cidade de Manaus

3º passo: insira o código que está sendo informado ao lado

4º passo: clique na opção “Enviar” e tenha acesso a primeira ou a segunda via do boleto para fazer o pagamento do imposto.

O pagamento do IPTU de Manaus pode ser feito nos bancos  da rede conveniada com o limite máximo até a data do vencimento, tanto pela internet que é mais rápido ou então de forma presencial. Os bancos da rede conveniada são o banco Bradesco, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Basa, Santander, Casas Lotéricas e também a Rede Carrefour. Ou seja, existem muitas opções para fazer o pagamento e facilitar a vida dos moradores da cidade.

O valor do imposto é calculado de acordo com o valor do imóvel, esse móvel tem como base de cálculo o valor venal, que seria algo parecido como se o imóvel fosse colocado à venda ou seja qual seria o valor que o comprador pagaria por ele naquela data. Ou seja quanto maior e mais caro for um imóvel mais caro também será o imposto.

Não deixe para pagar o imposto depois, é indispensável ficar em dia com o pagamento desse imposto, pois você poderá enfrentar alguns problemas, como até mesmo a perda do seu bem. Para maiores dúvidas só acessar o portal de serviços da Prefeitura de Manaus, lá você encontra todas as informações e também encontra um campo só de esclarecimento de dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *