Decoração de Área de Lazer Pequena

      Nenhum comentário em Decoração de Área de Lazer Pequena

É na área de lazer que acontecem as principais confraternizações em família e as reuniões entre amigos. Além de ser um espaço para tais ocasiões, a área de lazer serve também como um local de refúgio para os membros da casa quando estes estão atrás de um tempo para descanso.

Enfim, esse espaço deve ser bem planejado para que cada canto seja muito bem aproveitado, e para que a área de lazer se torne ainda mais agradável. Para aquelas pessoas que possuem uma área de lazer grande, é fácil decorá-la dispondo os móveis e utensílios, utilizando o que há de mais inovador e moderno. Além disso, quando a área de lazer é maior, há mais opções de decoração.

Mas o que fazer quando não há muito espaço na área de lazer? Mesmo tendo em casa um espaço minúsculo para a área de lazer, é possível transformar esse local em um espaço tranqüilo e confortável.

Confira abaixo algumas dicas e idéias para você que quer decorar sua área de lazer pequena.

  • Reserve um espaço para paisagismo: Uma área de lazer que possui um projeto de paisagismo, com certeza, fica mais bonita e mais aconchegante. O fato de possuir um local menor não extingue a possibilidade de ter um espaço verde. Nesse caso, o espaço disponível deverá ser muito bem analisado para que o projeto de paisagismo seja bem planejado de forma a aproveitar o máximo o espaço. Uma dica para as áreas de lazer que são menores é investir em plantas em uma das paredes e em gramas em pelo menos uma parcela do chão da área.
  • Mesas e cadeiras: As mesas e cadeiras são fundamentais na área de lazer, afinal de contas, ninguém quer passar um dia inteiro divertindo em pé, não é mesmo?
  • Vasos decorativos: Os vasos é uma ótima opção para dar um toque especial na área de lazer pequena. Ele pode ser usado no chão, na mesa, enfim, em qualquer canto da área de lazer
  • Piscina: Quem disse que só porque uma área de lazer é pequena, ela não pode ter uma piscina? Pode sim, porém essa piscina vai ter uma dimensão um pouco menor. E é claro, não pode faltar algumas espreguiçadeiras.

  • Sofás e poltronas: Para tornar a área de lazer ainda mais sociável, poderão ser utilizados no lugar das mesas e cadeira, sofás e poltronas. Vai da preferência dos moradores.
  • Ôfuro: O ôfuro é uma alternativa para aquelas áreas de lazer que realmente possuem pouquíssimo espaço.
  • Deck de madeira: O Deck de madeira pode ser usado em áreas de lazer menores, ou em toda a extensão do local, ou apenas em uma parte.

Para dar um toque ainda mais especial nesse espaço, os moradores podem utilizar outros utensílios e objetos de sua preferência, como por exemplo quadros, para que sua área de lazer, mesmo que pequena, fique bonita e confortável.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *