Decoração de Área De Serviço

      Nenhum comentário em Decoração de Área De Serviço

A área de serviço, também conhecida como lavanderia, é um espaço reservado em uma residência para que as roupas sejam lavadas e posteriormente passadas, entre outras finalidades. Devido à utilidade dessa área, muitas vezes, ela é negligenciada e deixada de lado no quesito decoração, afinal de contas, a área de serviço é tachada pelas donas de casa como um cantinho caótico.

Mas é possível sim organizar e decorar esse cômodo da casa! A grande questão é: como fazer isso? Em primeiro lugar, é essencial que a área de serviço esteja em ordem (para aqueles que acham essa tarefa impossível, é necessário então, pelo menos, que a desordem nesse cantinho diminua)! Esse é o primeiro passo. Mas para que isso de fato aconteça, as donas de casa precisam definir o espaço que cada móvel irá ocupar, e ajeitar um lugarzinho para cada coisa dentro da área de serviço.

Logo abaixo você vai conferir algumas idéias para decorar sua área de serviço e deixá-la mais organizada e bonita.

Utilize penduradores: Os penduradores fixos de parede são úteis para pendurar aqueles objetos que na maioria das vezes, ficam espalhados pela lavanderia como vassouras, escovas e até mesmo baldes.

Bancadas e prateleiras: As bancadas e prateleiras também são boas opções para quem quer deixar a área de serviço em ordem. Esses espaços podem ser utilizados para guardar panos, baldes e os produtos de limpeza. Além disso, a bancada pode admitir flores e outros elementos decorativos para tornar esse local ainda mais arrumado.

Araras e cabideiros: As araras e os cabideiros servem para deixar as roupas mais organizadas dentro da área de serviço, principalmente após serem passadas. Além de deixar o local mais organizado, esses utensílios contribuem para que as roupas não amarrotem.

Caixas organizadoras: Esses apetrechos podem ser usados a vontade na área de serviço. Todas as coisas presentes na lavanderia podem ser colocadas em caixas organizadoras, separadas por tipo de material, por exemplo, uma caixa só para toalhas, outra apenas para produtos de limpeza, e assim por diante.

Armários planejados: Os armários também é uma alternativa que facilita a arrumação e a organização desse local. Sendo mais prático e possuindo divisões, os armários dão um toque especial à área de serviço e contribui para mantê-la mais organizada.

Papel de parede: Para dar um ar mais requintado à área de serviço, podem ser usados papeis de parede para decorar esse espaço. O modelo de papel parede fica a gosto dos moradores e ele pode ser usado em toda a extensão do local, ou apenas em uma das paredes.

Aqui foram separadas apenas algumas dicas de como decorar e organizar uma área de serviço. Mas, as donas de casa podem dar seu toque especial e acrescentar outras idéias para decorar esse espaço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *