Desenhos para colorir natal

      Nenhum comentário em Desenhos para colorir natal

O Natal é uma das épocas mais lindas do ano, pois nele se comemora um momento muito importante que é o nascimento de Jesus. Nesse período muitos amigos e familiares se encontram para comemorar a vida e esse momento tão especial.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

A palavra natal do português já foi nātālis no latim, derivada do verbo nāscor (nāsceris, nāscī, nātus sum) que tem sentido de nascer. De nātālis do latim, evoluíram também nataledo italiano, noël do francês, nadal do catalão, natal do castelhano, sendo que a palavra natal do castelhano foi progressivamente substituída por navidad, como nome do dia religioso.

Antes mesmo de você começar a pintar nosso desenhos de natal, devemos explicar-lhe que o Natal, antes de simbolizar o nascimento de Jesus, era uma data destinada a celebrar o nascimento do Deus Sol no solstício de inverno (no hemisfério norte). A Igreja Católica ressignificou a data, no século III, para estimular a conversão de povos pagão ainda sob domínio do Império Romano.

Ainda que o Natal seja um dia cristão, muitos não-cristãos também comemoram a data através dos costumes populares, tais como troca de presentes e carões, ceia de natal, cântico de músicas natalinas, decoração de fachadas e árvores de nata

Existe um meio de entreter as crianças é dando desenhos natalinos para que elas possam colorir. Desenhar é algo inato ao ser humano e está presente na nossa vida desde muito cedo. Não é preciso ir à escola para uma criança o começar e desejar fazer. Inclusive, escrever é, em si mesmo, desenhar. As palavras escritas não são mais que sequências de desenhos aos quais se atribuiu um significado concreto. Há, aliás, especialistas que consideram que uma criança que desenha bastante terá menos dificuldades em aprender a escrever.

Confira alguns sites com desenhos de natal para colorir:
http://www.desenhosparacolorir.org/desenhos/54-desenhos-para-colorir-Natal.html

http://desenhos-dos-utentes.colorir.com/arvore-de-natal-1.html

http://www.jogosdecolorir.com.br/desenho-de-natal-1-2.html

Desenhar é também uma forma de conhecermos melhor as nossas crianças: os seus sentimentos, o que as alegra ou entristece, a forma como nos vêem, a maneira como interpretam o que apreendem, o seu estado de espírito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *