Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

      Nenhum comentário em Dicas de Maquiagem para Casamento de Dia

Geralmente, quando se fala em casamento, a maioria das pessoas imagina o cerimonial ao pôr-do-sol, ou no período da noite. Porém, há noivas que optam por celebrar esse momento tão especial de dia. Quando um casamento é realizado durante o dia, é preciso que os noivos tomem alguns cuidados para que tudo saia conforme a ocasião manda.

Para aqueles casamentos realizados a luz do sol, tanto a noiva, como as madrinhas e convidadas, precisam ficar atentas a um detalhe muito importante: a maquiagem. A maquiagem, com certeza, é um elemento que faz toda a diferença na arrumação de uma mulher. A maquiagem tem o poder de transformar totalmente o rosto de qualquer pessoa.

Mas, é preciso tomar bastante cuidado para não exagerar e passar vergonha no tipo de make usada durante o dia. O ideal é que a maquiagem, nessas ocasiões, sejam mais leve.

Se você está nessa situação, noiva, madrinha, ou convidada, e não sabe qual tipo de maquiagem usar no casamento de dia, confira abaixo algumas dicas. Mas, antes de tudo, é preciso saber qual roupa será usada na data, para posteriormente, definir a maquiagem (isso para madrinhas e convidadas). Vale lembrar que as convidadas e madrinhas não devem exagerar na maquiagem, primeiro, porque a ocasião não permite, e segundo porque quem deve brilhar nesse dia é a noiva. Então, escolham a maquiagem para esse dia com calma!

Para a noiva, se o casamento for realizado em um lugar aberto, a aposta pode ser feita em maquiagens com um frescor natural, mais leve para deixar a pele uniforme e o batom nude ou num tom rosado. E para fechar com chave de ouro, uma marcação nas bochechas para dar aquele toque especial.

As noivas podem investir também em maquiagens que marcam os olhos, mesmo que com a cerimônia durante o dia. Deixando a parte dos olhos com sombras mais claras, a marcação dos olhos não sobrecarregará, mas dará um charme á noiva, fazendo com que ela fique com um olhar mais marcante. Porém, para que esse marcado não fique pesado para a ocasião, é bom que a noiva opte por fazer ele um pouco mais fino. Vale à pena destacar que esse tipo de maquiagem para casamento de dia é mais recomendável para casamentos que serão realizados em locais fechados.

Outra opção é continuar seguindo a linha de maquiagens leves, porém dando maior destaque aos lábios. Apostar em um batom um pouco mais marcante que a maquiagem é uma combinação que dá super certo para as festividades matrimoniais diurnas.

Outras alternativas como esfumados com sombras mais leves, também podem ser utilizadas pelas noivas em cerimônias diurnas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *