Edital sorteio público para vagas Eseba 2019

A Eseba (Escola de educação básica) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) todos os anos divulga um edital para a seleção de candidatos ao ingresso na escola. Conforme exposto e explicado em edital, é realizado um sorteio público para ocupação das vagas e para a composição da lista de espera.

As vagas da escola são ofertadas para alunos que cursarão a pré-escola (Educação Infantil) ou o ensino fundamental. Para esclarecer melhor, a educação infantil abriga alunos entre 4 e 5 anos, sendo estes alocados no 1º período (crianças com 4 anos de idade) e 2º período (candidatos com 5 anos de idade). Já no ensino fundamental (Do 1º ao 9º ano), a única exigência é que para a criança conseguir ingressar no 1º ano do ensino fundamental, ela precisa ter a idade mínima de 6 anos de idade.

As inscrições para a Eseba podem ser realizadas via internet ou presencialmente no posto de atendimento da FAU (Fundação de Apoio Universitário). Pela internet, basta acessar o link www.eseba.ufu.br. O site da Eseba também fornece outras informações para a comunidade e, inclusive, o edital para a seleção dos candidatos bem como todos os resultados e demais dados relacionados ás vagas são divulgadas na página da instituição.

Para os interessados em concorrer a uma vaga na Eseba, além de se inscrever pelo site ou presencialmente, é necessário ainda efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Aqueles candidatos que não efetuarem o pagamento até a data estipulada, são, automaticamente, eliminados e não entram no sorteio das vagas.

Porém, as pessoas que não possuírem condições de pagar tal valor têm a opção de solicitar a isenção. Mas, é importante ficar de olho no prazo para pedir a isenção. Analisando o perfil sócio-econômico de toda a família do candidato, o comitê responsável poderá conceder descontos ou isenção total da taxa de inscrição.

Vale à pena ressaltar que qualquer pessoa pode candidatar-se para estudar na Eseba, e a escola também reserva vagas para pessoas com necessidades especiais (PNE).

Uma vez feito o sorteio, cabe aos pais ou responsáveis pelo candidato comparecer até a secretaria escolar da Eseba UFU com os documentos obrigatórios em mãos para efetivar a matrícula no prazo determinado em edital. Caso perca a data de confirmação da matrícula, o aluno corre o risco de perder a vaga.

Portanto, é fundamental acompanhar pelo site da Eseba a publicação do edital para o ano letivo de 2019 para mais informações quanto á datas, número de vagas, lista de contemplados, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *