EMITIR GUIA IPVA SÃO PAULO 2018 – CONSULTAR TABELA IPVA SP 2018

O IPVA é um imposto que é cobrado todos os anos, e todos os brasileiros tem como obrigação fazer o pagamento dessa taxa. Inicialmente o objetivo da cobrança do IPVA é fazer melhorias nas rodovias estradas, e também nas ruas da cidade em que o motorista viver. Essa taxa é cobrada de acordo com modelo do veículo, mas, é importante lembrar que todos os veículos devem pagar um imposto, independente do ano, do modelo, das condições que ele se encontra. Para facilitar ainda mais a vida dos brasileiros é possível fazer a consulta da tabela do IPVA através da internet, além de também poder fazer a emissão da guia para pagamento; sem falar que até pagar é possível fazer pela internet através dos bancos on-line.

Para os moradores do estado de São Paulo já está disponível um site no qual é possível fazer a consulta da tabela do IPVA, emitir a guia do IPVA 2018 e também imprimir a guia e fazer o pagamento em algum banco correspondente. Com essa facilidade os proprietários de veículos automotores não tem mais desculpa de dizer que esqueceram ou deixaram passar em branco o pagamento do imposto, visto que deixar esse pagamento em dia é de extrema importância, pois estar em dia com o governo federal é algo que não se deve abrir mão.

Para fazer a emissão da guia do IPVA 2018 é necessário acessar o site da Secretaria da Fazenda do governo do estado de São Paulo através do link https://www.valoripva2018.fazenda.sp.gov.br/ após acessar o site é preciso que o dono do veículo informe primeiramente: o número do Renavam, o número da placa do veículo, clicar na opção não sou um robô e por fim clicar na opção consultar valor do IPVA 2018. Nesse site o proprietário terá acesso a tabela do IPVA e também o valor do IPVA que ele deverá pagar e a data de vencimento também. Normalmente os vencimentos acontecem de acordo com os números finais das placas dos veículos, para saber é só consultar no site.

Lembre-se que é muito importante fazer o pagamento do imposto, pois caso você passe por uma fiscalização da polícia rodoviária federal e não conste o pagamento do IPVA você terá sérios problemas, como multas para pagar e também apreensão do veículo. Sendo assim, não deixe para consultar o valor do seu imposto depois, faça consulta o quanto antes e já se prepare para fazer o pagamento em ficar em dia com governo federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *