Enem 2018 Local de Prova 

      Nenhum comentário em Enem 2018 Local de Prova 

Assim como outros programas do Ministério da Educação e Cultura do Brasil o Enem que é o exame do ensino médio tem como objetivo facilitar a entrada dos alunos nas universidades de ensino superior tanto públicas quanto privadas, o Enem auxilia o desempenho do estudante e o ajuda ingressar nas universidades através do pró uni, através do fiéis e também através do siso além de oferecer para o mesmo uma auto avaliação da suas capacidades.

A prova do Enem que daria entrada para os estudantes nas universidades no ano de 2018 já aconteceram no ano de 2017. O Governo construiu um site muito interessante recheado de informações para facilitar o acesso dos candidatos. Lá é possível encontrar todas as informações referentes a aplicação do exame, inclusive os locais de prova, basta acessar o site oficial do Enem através do link www.enem.inep.gov.br e clicar na opção “Local de Prova”. Além de outras informações muito importantes para o exame.

Atualmente a prova do Enem é aplicada em dois dias de semana diferentes, em um primeiro domingo é feito a primeira etapa da prova e no outro domingo é feito a segunda etapa da prova, isso mudou faz pouco tempo mas os alunos gostaram bastante pois antigamente eram feitas as duas etapas em um final de semana apenas. No total são quatro provas objetivas, sendo 45 questões para cada prova dividida nos seguintes temas: ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; Linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. Além também da redação que trata-se de um texto dissertá ativo argumentativo a partir do problema aplicado pela banca com 30 linhas no máximo.

Sempre que você for fazer a prova do Enem é interessante ler o edital completo disponível no site oficial do exame, pois lá você encontrará todas as informações que precisa para realizar uma boa prova e obter sucesso na sua conclusão. Quando você ler o edital você já sai na frente dos demais candidatos. É interessante também destacar as novidades que surgir uma partir do ano de 2017 sendo as provas em dois domingos consecutivos, nada de certificação, provas com seu nome, a redação feita no primeiro dia, vídeo provas com libras, solicitação de tempo adicional no ato da inscrição, declaração de comparecimento impressa por você, novas regras para isenção e ausência entre tantas outras mudanças. Lembre-se você não consegue fazer o pagamento da taxa você pode pedir isenção, basta apenas comprovar renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *