FIES 2018 – Inscrição 2º Semestre

      Nenhum comentário em FIES 2018 – Inscrição 2º Semestre

O Fies é o Fundo de Financiamento estudantil que ajudou milhares de jovens todos os anos no país a ingressarem na universidade, no ensino superior. Ele é um programa de ação do Ministério da Educação.O programa tem parceria com todas as faculdades de ensino superior do país anualmente ele recebe milhares de adolescentes e jovens que tenho interesse em fazer um curso superior. Existem algumas regras que devem ser seguidas para conseguir fazer a aquisição do programa, mas nada muito complicado, tudo é feito de maneira fácil e rápida para agilizar o processo de ingresso dos alunos no ensino superior.

Primeiramente eu preciso informar que para participar do fiéis o candidato deve ter feito a prova do Enem a partir do ano de 2010. E não é apenas isso, ele também tem que ter obtido uma média igual ou superior a 450 pontos referente a todas as provas em geral do Enem. E, além também de não ter tirado nota zero na sua redação. A pessoa que tem interesse em se cadastrar no Fies tem que estar ciente de que não pode ter renda familiar mensal bruta acima de três salários mínimos por pessoa que mora na sua residência. Esses são uns dos critérios mais exigentes do programa.

Para o segundo período de 2018, segundo semestre, ainda não foram divulgadas informações no site do programa, mas pode se tomar como base algumas informações para o primeiro período de 2018. As inscrições aconteceram do dia 19 de fevereiro até o dia 2 de março de 2018. No dia 5 de março já foi divulgado a chamada única para ingresso nas faculdades e também já foi divulgada a lista de espera. E entre os dias 7 e 23 de Março os participantes da lista de espera puderam fazer a conclusão da sua solicitação de vaga. Fique atento ao site oficial do Fies http://fiesselecao.mec.gov.br/ pois apenas lar são divulgadas as informações referentes ao processo seletivo, que em breve estará disponível para o segundo semestre de 2018.

Algumas pessoas ficam chateadas por ficarem na lista de espera, mas é importante saber que a lista de espera é uma grande chance para que o aluno ingresse na faculdade. Os candidatos que são classificados como lista de espera ficam aguardando o momento em que uma outra pessoa desistweda vaga para que ele seja selecionado. É importante também ficar acompanhando todos os dias através do site oficial do programa, porque lá são divulgados os resultados da lista de espera e se não for acompanhado pode acontecer situações em que o aluno foi aprovado e não viu a informação e acaba perdendo a vaga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *