FIES – Seleção Aluno – Inscrição 2018

O FIES é um programa muito conhecido entre os alunos que pretendem ingressar em uma faculdade de ensino superior, ele é o fundo de financiamento estudantil que é uma ação do Ministério da Educação que foi criada com objetivo de financiar cursos superiores não gratuitos e com avaliação positiva no sistema Nacional de avaliação de educação superior. Essas situações se encaixam naquelas pessoas que não tem condições de pagar uma faculdade no momento em que estão cursando, mas que podem financiar com o governo esse pagamento para ser feito após a sua formação.

O período para inscrição em 2018 já foi encerrado, ele foi do dia 19 de fevereiro ao dia 2 de março de 2018. O resultado da pré seleção da chamada única e na lista de espera do fiéis aconteceu no dia 5 de março de 2018. Ainda está se aguardando a divulgação da lista de espera, mas infelizmente para esse ano não existe mais prazo para cadastro. Todavia, você pode ficar atento a essas informações para se cadastrar para o próximo ano, que possivelmente terá as inscrições também disponíveis a partir do mês de fevereiro de 2019. Fique atento as nossas orientações para poder se candidatar para o ano de 2019.

Para participar do processo seletivo e é necessário que o candidato tenha feito Enem que aconteceu a partir da edição de 2010 e tenha obtido no geral uma média aritmética das suas provas igual ou então superior a 450 pontos e não tenha zerado a sua nota da redação. Para se candidatar no fiéis é preciso que o candidato possua e consiga comprovar renda familiar mensal bruta por pessoa de até três salários mínimos caso contrário ele não conseguirá se escrever no programa.

É preciso ficar atento a todas as regras que o programa FIES oferece para os candidatos, pois se alguma coisa não for seguida conforme o previsto o candidato terá o financiamento negado. Ainda é possível que surjam vagas para que os alunos ingressem no segundo semestre de 2018 e não tenho que esperar até o ano de 2019 se você ainda não conseguiu fazer o seu cadastro fique atento pois em breve eles irão abrir inscrições para o segundo período do ano de 2018 e se você se encaixa em todas essas condições você pode aguardar para fazer o seu cadastro e tentar uma vaga em uma universidade de ensino superior privada. Lembrando que após a conclusão do curso você tem até 18 meses para começar a pagar o governo aquilo que ele financiou para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *