GABARITO ENEM 2018 1ª E 2ª DIAS -PORTAL.INEP.GOV.BR

O Ministério da Educação e Cultura mais conhecido no MEC, oferece vários programas para população brasileira, onde possível ingressar no ensino superior dos programas são voltados para aquelas pessoas que não de sonhos financeiras de custear 100% com as despesas de uma faculdade. E existem vários programas disponíveis para os estudantes brasileiros deles e-mail. O e-mail é o exame do ensino médio, que os alunos fazem assim que concluir o terceiro grau do ensino médio. E com a nota do Enem os alunos também podem participar do Prouni e tentar uma bolsa de até 100% de desconto nas universidades de ensino privado por todo Brasil.

As provas do Enem são aplicadas todos os anos e são aplicadas normalmente nos últimos meses como mês de outubro e novembro o mês de novembro. As provas são divididos em duas etapas, no primeiro dia é aplicada a prova de certos conhecimentos e no segundo dia que na próxima semana é aplicada uma nova prova de outros conhecimentos. Assim os alunos conseguem ter um intervalo de uma semana de uma prova para o outro para poder se prepararem mais.

Tudo é feito pelo site do Enem, as inscrições, o acompanhamento e também a divulgação do resultado final. Sendo assim para obter informações completas interessante estar sempre de olho no site oficial do Inep através do link www.enem.inep.gov.br/participante.

Para os alunos que querem saber a divulgação dos gabaritos é só entrar nesse link citado acima com seus enquanto sua senha cadastrada, ir na parte gabaritos lá os alunos terão acesso ao gabarito oficial da prova, podendo assim ver quais questões acertar as questões erradas. É tudo muito simples mas feito para que os alunos consigam ter facilidade na hora de acessar as informações possíveis. Se você não fez o Enem esse ano, prepare-se para fazer para o próximo ano e tentar e tentar uma vaga nas universidades de ensino público do país. Caso você queira usar alunos consegue isenção da taxa de pagamento para realização da prova, basta apenas comprovar renda e a isenção e liberada.

Porém importante lembrar que se o aluno conseguir a isenção em um ano e não foi fazer a prova no próximo ano ele não conseguirá ter a isenção e terá que fazer o pagamento integral do valor da paz então se você for fazer a solicitação de isenção esteja ciente que você não pode faltar no dia da prova, pois se não conseguir nenhuma vaga quando for fazer a prova no próximo ano terá que pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *