Inscrição Enem 2018

      Nenhum comentário em Inscrição Enem 2018

Participar do Enem é sem dúvidas uma ótima opção para aquelas pessoas que desejam ingressar no ensino superior, algumas conseguem ingressar no ensino público, mas outras não. Mesmo assim elas conseguem usar a nota do Enem para ingressar em uma faculdade particular com bolsa integral de estudo  através do PROUNI ou então com financiamento parcial ou integral do curso que escolhe através do programa FIES que também é excelente programa do Governo. Dessa forma participar do Enem é a melhor alternativa que alguém pode ter para conseguir uma vaga em alguma faculdade para fazer o seu tão sonhado curso superior.

Para o ano de 2018 ainda não foi divulgado um edital com datas informações referentes a versão deste ano. Mas basta apenas ficar atento as informações que são divulgadas na mídia e também através do site oficial do exame pelo link. https://enem.inep.gov.br.

No ano de 2017 as inscrições para o Enem tiveram início no dia 8 de maio, além de ser aberto também a solicitações de isenção de pagamento e também o pagamento da taxa de inscrição para aqueles alunos que não solicitaram isenção. No dia 19 de maio foi encerrado o prazo para inscrição, solicitação deserção de pagamento, alteração de dados cadastrais e solicitação de atendimentos especiais. E no dia 24 de maio de 2017 foi o último dia para fazer o pagamento da taxa de inscrição para aquelas pessoas que não solicitaram isenção do valor.

No dia 20 de outubro foi a data em que foi divulgado cartão de confirmação da inscrição dos candidatos. No dia 5 de novembro de 2017 foram aplicadas as provas de: linguagens códigos e suas tecnologias; redação; ciências humanas e suas tecnologias. No dia 12 de novembro foram aplicadas as provas de: ciências da natureza e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias. E no dia 16 de novembro foi divulgado o gabarito oficial das provas.

E finalmente no dia 18 de janeiro de 2018 foram divulgados os resultados individuais. Provavelmente a prova do Enem de 2018 seguirá também esse mesmo fluxo que seguiu a prova de 2017, assim se você vai fazer a prova nesse ano já pode ir se preparando, pois já sabe como funciona o exame do ensino médio. Lembre-se também de estudar bastante, o Enem é muito concorrido e estudantes de todo o país fazem essa prova.

O Enem também oferece atendimento especial para todas as pessoas, e ele deve ser feito com antecedência, não existe discriminação e nem preferência de alunos para o Enem, mas é necessário deixar todas as suas informações de atendimento especial registradas com antecedência para não ter problemas no dia da prova.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *