IPTU CURITIBA PR 2018 – SEGUNDA VIA IPTU CURITIBA 2018

Assim como outros impostos anuais, o IPTU já está disponível para consulta. Ele é cobrado de todos os proprietários de imóveis urbanos. O valor do imposto é de acordo com o valor do bem, ou seja, quanto mais caro for o bem, mais caro será também o valor do imposto. Ele é instituído por lei e o seu pagamento é obrigatório, o imposto tem como objetivo garantir algumas melhorias para os municípios em que são recolhidos, ou seja, a responsabilidade do recolhimento é das prefeituras de cada cidade.

Aos moradores da Cidade de Curitiba, fiquem atentos pois a consulta do imposto já está disponível no Portal de serviços da prefeitura através do link http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao/iptu-2018/61. Através do portal é possível consultas de vários tipos de serviços, como dívida ativa, concursos e processos seletivos, além dos  resultados também, falecimentos do dia, agendamento de seguro desemprego, taxa de coleta de lixo, alvará comercial, RH 24 horas, manutenção diária e etc.

Os boletos para pagamento vão ser enviados para a residência de cada morador, mas caso o seu boleto não chegue, ele pode ser emitido através da internet. Para fazer a emissão siga o passo a passo abaixo:

1º passo: vá a opção “Segunda via IPTU”

2º passo: clique na opção “Indicação fiscal”

3º passo: informe o número da indicação fiscal (você encontra este número no seu carnê)

4º passo: clique na opção “DAM”

5º passo: imprima a guia e pague no banco de sua preferência

Os bancos conveniados são os seguintes: Banco do Brasil, CEF, Bradesco, Mercantil do Brasil, Banco Cooperativo BANCOOB, Banco Cooperativo SICREDI, Itaú, Santander e Banco Citibank.

O IPTU tem um importante papel social para renda dos municípios, pois ele é uma das suas principais fontes de renda. Ele ajuda investir em saúde, educação, limpeza pública, e outras áreas que possam atuar também. Através do pagamento desse imposto municipal local tem a possibilidade de crescimento o que é muito interessante para todos os moradores da cidade onde o imposto está sendo arrecadado.

Atualmente no Brasil o pagamento de impostos tem sido motivo de muitas discussões devido a tantos problemas econômicos do país tem enfrentado, mas é importante destacar que sem o pagamento desse imposto as coisas poderiam estar bem piores do que. Cada município faz o recolhimento do imposto, e aplica da melhor maneira possível para fazer melhorias na cidade e melhorar a vida de todos os moradores da mesma. Caso você tenha maiores dúvidas sobre o pagamento do IPTU da cidade de Curitiba, você pode ir até a prefeitura e procurar as áreas responsáveis e esclarecer todas as informações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *