IPVA 2018 MG – TAXA DE LICENCIAMENTO, VALOR– WWW.FAZENDA.MG.GOV.BR

O IPVA é um imposto obrigatório que todos os brasileiros precisam pagar todos os anos. Assim como os demais impostos o IPVA tem um objetivo final de melhorias para a população. Com os valores arrecadados do IPVA o Governo de cada Estado faz melhorias nas vias públicas, dessa maneira cada Estado usa da melhor maneira o valor do imposto.

O pagamento do imposto IPVA acontece nos primeiros meses do ano e isso faz a cabeça do brasileiro doer, pois no início do ano existem muitos gastos para serem pagos. Já está chegando a data de pagamento da última parcela (para aqueles que optaram em dividir o pagamento).
Confira o calendário de pagamento completo do IPVA para o Estado de Minas Gerais:
Final da placa 1 e 2: 1ª parcela em 10 de Janeiro, 2ª parcela em 15 de Fevereiro e 3ª parcela em 15 de Março
Final da placa 3 e 4: 1ª parcela em 11 de Janeiro, 2ª parcela em 16 de Fevereiro e 3ª parcela em 16 de Março
Final da placa 5 e 6: 1ª parcela em 12 de Janeiro, 2ª parcela em 19 de Fevereiro e 3ª parcela em 19 de Março
Final da placa 7 e 8: 1ª parcela em 15 de Janeiro, 2ª parcela em 20 de Fevereiro e 3ª parcela em 20 de Março
Final da placa 9 e 0: 1ª parcela em 16 de Janeiro, 2ª parcela em 21 de Fevereiro e 3ª parcela em 21 de Março
É importante informar que todos os pagamentos devem ser feitos apenas nas redes autorizadas, para depois não terem nenhum tipo de problema. Os boletos para o pagamento do imposto não são enviados para o proprietário do veículo, então é preciso ficar esperto, pois muitos fraudadores estão fazendo envio de boletos para pegar dinheiro das pessoas, como se fossem o Governo fazendo recolhimento, então fique atento.
No Estado de Minas, os proprietários de veículos devem efetuar o pagamento do imposto referente ao ano de 2018 diretamente nos guichês ou então nos terminais de autoatendimento de agentes de arrecadamento que são autorizados, existem alguns casos de bancos, que autorizam o pagamento através da internet, basta apenas informar o número do Renavam que terá acesso as informações para o pagamento do IPVA 2018 em Minas Gerais.
Faça a consulta através do site http://www.fazenda.mg.gov.br.
Lembre-se de fazer o pagamento do imposto, pois o não pagamento pode te gerar sérios problemas unto ao Governo, como pagamento de multa e até apreensão do seu veículo. Para maiores informações entre no Site do Governo do Estado de Minas Gerais ou nos acompanhe, pois sempre temos as melhores informações para você, nosso querido leitor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *