IPVA MATO GROSSO MT 2018 – LICENCIAMENTO E DPVAT 2018

O IPVA é um imposto que os brasileiros que são proprietários de veículos automotores precisam pagar todos os anos. Normalmente o pagamento se inicia no primeiro mês, ou seja em janeiro. O valor do imposto é cobrado de acordo com o valor do bem que o cidadão brasileiro possui, ou seja quanto mais caro for o veículo, mais caro será também o valor do IPVA. Para os moradores do estado do Mato Grosso já está disponível no site do Detran algumas informações sobre o IPVA, o seguro de DPVAT e também sobre o licenciamento anual. Confira abaixo algumas informações importantes que você deve ficar sabendo.

Para acessar informações completas a respeito do imposto sobre a propriedade de veículos automotores do estado do Mato Grosso, basta apenas você sarou link https://www.detran.mt.gov.br/Veiculos/IPVA/. Lá você encontra dados completos como calendário para pagamento, emissão de boleto para fazer o pagamento, informações sobre valores, entre outros dados. Para fazer a emissão da guia de recolhimento do seu imposto, é primeiro necessário informar o chassi ou Renavam do veículo, Digitar o código da imagem que aparece no site da secretaria de estado da fazenda do Mato Grosso e depois clicar na opção consultar, assim você terá acesso a todas as informações do seu IPVA.

Importante lembrar que cada veículo tem um prazo máximo para fazer o imposto, e de acordo com a sua placa, com o número final que está nela. Mas, acabou que muitas pessoas deixam a data passar, seja por esquecimento, ou seja mesmo por falta de dinheiro. Quando acontece esse tipo de situação os motoristas ficam sem saber como fazer o pagamento do seu imposto, e muitas vezes acabam tomando multas ou até mesmo tendo seus veículos apreendidos pela polícia rodoviária federal que faz sempre fiscalizações. É Importante dizer também que o pagamento em atraso gera também uma multa de 20% sobre o valor original do boleto além de 1% de atraso por cada mês, então faça o pagamento do seu IPVA do estado do Mato Grosso em dia.

Caso tenha dúvidas a respeito do seguro DPVAT você também pode acessar esse mesmo site que lá você encontra todas as informações referentes a ele. Se você não sabe o cego de pagamento obrigatório e vence todos os anos. O seu objetivo é garantir a indenização por danos morais as vítimas de acidente de trânsito, lembrando que pode sertão do terceiros quanto você mesmo. Se tiver dúvidas também pode entrar em contato através do número seguinte 0800 022 12 04

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *