IPVA MINAS GERAIS MG 2018 – LICENCIAMENTO E DPVAT 2018

Anualmente os brasileiros pagam vários impostos no início de janeiro, esse é um mês mais difícil, porque também precisam gastar com matrículas das crianças, material escolar, entre tantos outros gastos. O IPVA é um imposto que é de pagamento obrigatório e o maior objetivo desse recolhimento é fazer melhoria nas ruas e rodovias brasileiras. A escala de vencimentos do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018 inicia em 10 de janeiro e termina em 21 de março, para todos os veículos automotores rodoviários usados, mudando de acordo com o número final da placa.

O prazo para pagamento à vista com desconto de 3%, é de 10 a 16 de janeiro, conforme o número final da placa. Para consultar a tabela com as datas de vencimento de cada pagamento é só acessar o site do Detran MG pelo link http://ipva1.fazenda.mg.gov.br/ipvaonline/inputVencimentosIpva.action. Se você deseja consultar o valor do seu IPVA é só entrar no site do Detran MG também, através do link https://www.detran.mg.gov.br/veiculos/taxas-ipva-seguro-dpvat/informacoes-sobre-ipva. A consulta pode ser feita pelo número do Renavam, ou então pelo número da placa do seu veículo, é muito simples e rápido. Agentes arrecadadores disponíveis para receber pagamento do IPVA são Banco do Brasil, SICOOB, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Casa Lotérica, HSBC, Mercantil do Brasil, Santander, Banco Postal e Mais BB.

É importante lembrar que condutores profissionais autônomos/taxistas podem ser dispensados de pagar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), usufruindo do benefício da isenção: Os taxistas devidamente licenciados no munícipio e cadastrados na categoria ALUGUEL dos veículos poderão e deverão ter o benefício de isenção do ICMS na compra de automóvel novo; O veículo precisa estar equipado com motor de cilindrada que não seja, de forma alguma, superior dois mil centímetros cúbicos, que deve ter sido promovido por estabelecimento fabricante ou concessionário; O máximo que um taxista poderá permanecer com o veículo debe ser de no máximo 2 anos, a não ser em casos que sejam foram do comum e o beneficiário somente poderá ter um veículo alcançado pela isenção em um mesmo prazo.

Existe também o seguro DPVAT que é de pagamento obrigatório e pode ser consultado no mesmo site. O DPVAT é a forma que o governo usa para indenizar as pessoas que sofrem algum tipo de acidente no trânsito. Então consulte o seu, faça o pagamento e fique em dia. Além disso, pelo mesmo site você pode fazer a consulta do licenciamento do seu novo veículo, muito bom não é mesmo? Todas as ferramentas que você precisa em apenas um lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *