IPVA RIO GRANDE DO SUL RS 2018 – LICENCIAMENTO E DPVAT RS 2018

Já está disponível para pagamento o IPVA que é o imposto cobrado sobre a propriedade de veículos automotores. Anualmente os brasileiros precisam fazer o pagamento desse imposto, que tem como objetivo garantir melhorias nas rodovias estradas brasileiras. O valor normalmente não é dos mais baratos, mas infelizmente o brasileiro não tem outro opção que não seja pagar a taxa. A taxa de acordo modelo do veículo, ou seja quanto mais caro fora o veículo mais caro será o imposto.

O pagamento do IPVA do estado do Rio Grande do Sul, assim como os demais estados brasileiros é feito de acordo e nadar ata correspondente ao último número da placa. Por isso é importante fazer a consulta pelo site do Detran do estado ou ir presencialmente até um órgão físico e tirar todas as suas dúvidas.

As datas do pagamento do imposto já estão disponíveis no site do Detran do estado do Rio Grande do Sul basta acessar o link http://www.detran.rs.gov.br/. Os veículos que estão em circulação e são usados tiveram o seu lançamento de pagamento a partir do primeiro dia de janeiro. Diferentemente de outros estados que já começam cobrar a taxa agora no mês de janeiro, no estado do Rio Grande do Sul a taxa será cobrada a partir do mês de abril. Veja abaixo as datas:

Placa com final número 1 vencimento para o dia 02 de Abril

Placa com final número 2  vencimento para o dia 04 de Abril

Placa com final número 3  vencimento para o dia 06 de Abril

Placa com final número 4  vencimento para o dia 09 de Abril

Placa com final número 5   vencimento para o dia 11 de Abril

Placa com final número 6  vencimento para o dia 13 de Abril

Placa com final número 7  vencimento para o dia 16 de Abril

Placa com final número 8  vencimento para o dia 18 de Abril

Placa com final número 9  vencimento para o dia 20 de Abril

Placa com final número 0  vencimento para o dia 23 de Abril

Os motoristas que tem um perfil enquadrado nos benefícios “ bom motorista “ e “ bom cidadão “ poderão receber um desconto máximo do pagamento do seu imposto de até 24,73%, o que é muito bom para se enquadrar dentro desses perfis o proprietário do veículo não pode ter sofrido nenhuma multa, ou então estará incluído no programa de nota fiscal eletrônica gaúcha. Caso o proprietário do veículo tenha interesse de fazer o pagamento do IPVA em uma única cota ele tem opção de fazer esse pagamento até o último dia útil desse mês de janeiro, recebendo assim um desconto de 3%. Mas ele também tem opção de fazer o pagamento de forma parcelada, ou seja em três meses sendo janeiro, fevereiro e março, o desconto cai assim de 3%,2% e 1% de acordo com cada mês.

Para fazer esse parcelamento com o proprietário do veículo deve comparecer diretamente em um dos bancos da rede credenciada, lembrando que o parcelamento só será possível de ser realizado se a primeira parcela já estiver pagar, caso contrário não será possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *