IPVA RJ 2018 RIO DE JANEIRO – LICENCIAMENTO E DPVAT RJ 2018

Dentre tantos impostos que os brasileiros precisam pagar, os mais temidos estão aí. Todo início de ano é uma grande luta, pois além material das crianças e matrículas escolares estão o IPVA e também a taxa do seguro DPVAT. O IPVA é um imposto cobrado sobre a propriedade de veículos automotores. O valor dele é de acordo com o tipo do veículo, quanto mais caro for o veículo, mais caro será o seu imposto. O objetivo do recolhimento do IPVA é fazer melhorias nas rodovias e ruas do país.

Para os moradores do Estado do Rio de Janeiro é importante que fiquem atentos , pois a tabela com as datas de pagamento já estão disponíveis no site do DETRAN do estado através do link http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=6068. O IPVA pode ser pago em uma única parcela com valor a vista, ou pode ser dividido em até 3 parcelas. O dia do vencimento é de acordo com o último número de cada placa. Confira o vencimento da primeira parcela de acordo com a placa:

Placa terminada em número 0 vencimento para dia 22/jan

Placa terminada em número 1 vencimento para dia 23/jan

Placa terminada em número 2 vencimento para dia 24/jan

Placa terminada em número 3 vencimento para dia 25/jan

Placa terminada em número 4 vencimento para dia 26/jan

Placa terminada em número 5 vencimento para dia 29/jan

Placa terminada em número 6 vencimento para dia 30/jan

Placa terminada em número 7 vencimento para dia 31/jan

Placa terminada em número 8 vencimento para dia 01/fev

Placa terminada em número 9 vencimento para dia 02/fev

Para consultar a tabela completa é só acessar o site acima.

 

Além do IPVA, o seguro DPVAT também pode parcelado. O objetivo do pagamento do seguro DPVAT é para garantir indenização por danos morais as pessoas que sofram algum tipo de acidente. Para acessar ao parcelamento do seguro DPVAT acesse o link https://parcelamento.dpvatsegurodotransito.com.br/. Em alguns estados não será permitido fazer o parcelamento do Seguro DPVAT e ele deverá ser feito em uma única parcela, pode ser pago junto com o pagamento do IPVA.

Quanto ao licenciamento ou emplacamento, também é possível fazer a consulta pelo site do Detran do Rio de Janeiro, ou então ir até a unidade física do órgão. Fique atento, pois se o veículo que você adquiriu tiver algum débito em atraso como multas, ele não irá ser emplacado e nem mesmo licenciado, por isso é de extrema importância verificar se está tudo em dia para não ter dor de cabeça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *