IPVA RONDÔNIA RO 2018 – LICENCIAMENTO E DPVAT RO 2018

Recentemente a secretaria de estado de finanças de Rondônia divulgou o calendário com a tabela de descontos para os valores do IPVA, essa consulta pode ser feita através do site da Sefin. O IPVA é um imposto cobrado sobre a propriedade dos veículos automotores de todos os brasileiros. O objetivo desse imposto é trazer melhorias para as rodovias e estradas de todo país, por isso ele é cobrado anualmente em todo início dos anos. o valor de cada taxa é de acordo com modelo do veículo e também de acordo com o ano de fabricação e modelo.

O pagamento é realizado de acordo com o último número da placa, que é o que determina qual será o dia do pagamento do imposto. Muitos brasileiros optou por não fazer o pagamento e ficam em débito com o governo, o que é muito ruim porque caso o motorista passe por uma fiscalização da polícia federal e não esteja com imposto pagado em dia eles levar a uma multa ou então terá o seu veículo apreendido e depois terá que gastar ainda mais para poder liberar o veículo.

Para fazer a consulta do IPVA e também para fazer a emissão da guia e pagamento é muito simples, primeiramente é preciso que o proprietário do veículo entre no portal do contribuinte da secretaria de estado de finanças do governo de Rondônia. Basta acessar o link https://portalcontribuinte.sefin.ro.gov.br/Publico/ConsultaRenavam.jsp, informar o número do Renavam, clicar na opção não sou um robô e por último clicar na opção consulta.

Fazendo isso você terá acesso aos valores a serem pagos e também ao calendário de pagamento do imposto. Independente do modelo, do ano, no estado em que o veículo se encontra ou das condições financeiras do proprietário o pagamento do imposto é obrigatório, onde o não pagamento pode gerar muitas dores de cabeça para o proprietário do veículo.

Existe também o seguro DPVAT que pode ser consultado pelo site da secretaria de estado em finanças do governo de Rondônia também o seguro DPVAT é um seguro que garante indenização para vítimas de acidentes de trânsito em qualquer parte do país. O seguro também é obrigatório, pois é com ele que o governo federal faz as indenizações por danos morais para as pessoas que são vítimas de acidentes seja fatal ou deixe algum tipo de sequela. Essa taxa também é obrigatória e é de extrema importância que o proprietário deixou pagamento em dia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *