Lugares Turísticos em Ilhabela

      Nenhum comentário em Lugares Turísticos em Ilhabela

Quer fazer uma viagem turística, mas está sem opções para onde ir?

No Brasil, existem diversos pontos turísticos bonitos e interessantes para se visitar. Além de cidades históricas, museus, parques aquáticos, o nosso país está cheio de praias e conta com a presença de dois arquipélagos.

É o caso de Ilhabela. Esse município conta com a estadia de um pouco mais de 32.000 habitantes (de acordo com dados do ano de 2015). Localizado no litoral Norte de São Paulo, esse município é classificado como um município arquipélago por possuir várias ilhas.

Com uma paisagem característica de uma floresta tropical, o município de Ilhabela recebe anualmente uma quantidade significativa de viajantes que visitam diversos lugares turísticos.

Quer saber quais são os lugares turísticos em Ilhabela? Abaixo segue uma lista de lugares para visitar nesse município.

Praia do Perequê: A praia do Perequê é uma das praias mais visitadas em Ilhabela. Essa praia fica localizada próximo ao centro do município e chama a atenção dos turistas pelo fato de sua paisagem ser agradável aos olhos e as águas do mar ser calmas.  Além disso, esse ponto possui diversos comércios, o que contribui para que os visitantes se interessem por esse local.

Praia do Julião: A praia do Julião também é uma das alternativas escolhidas pelos turistas em Ilhabela. Para ter acesso a essa praia, é necessário fazer uma trilha de 300 metros para enfim chegarem às areias brancas e finas do local. Apesar de essa praia ser um pouco distante, vale a pena fazer toda essa caminhada para contemplar a beleza do lugar.

Cachoeira do gato: A cachoeira do gato localiza-se em uma estrada em Ilhabela e a avaliação de quem já passou pelo lugar é positiva. Com mais de 40 metros de altura, essa cachoeira chama a atenção de quem está passando pela trilha com destino a Castelhanos. Essa cachoeira é considerada uma das mais importantes do município. Com uma vista linda, águas limpas, árvores e pedras por todos os lados, não tem como passar pela cachoeira do gato e não se apaixonar pela paisagem.

Praia e trilha do Bonete: Para chegar à praia de Bonete, é preciso pegar uma extensa trilha. Essa trilha tem mais de 10 km e estende-se passando por diversas cachoeiras, mirantes e até mesmo no meio da mata atlântica. Sendo assim, quem optar for fazer essa trilha, seguirá um longo caminho, contemplando a diversidade da fauna e da flora presentes em Ilhabela, até chegar á praia de Bonete.

Além desses lugares, os turistas vão encontrar também em Ilhabela outras diversas praias, hotéis, cachoeiras e uma infinidade de pontos turísticos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *