Matricula Creche Municipal RJ 2019 Inscrição

Os moradores do Rio de Janeiro que desejam uma vaga para o seus filhos nas creches municipais é preciso ficar atento, para o ano de 2018 as crianças já foram cerrados e as vagas já foram ocupadas, mas para o ano letivo de 2019 ainda não foi divulgado nenhuma informação, porém tomando como base algumas informações desse ano que se passou podemos trazer algumas orientações e dicas para realização da matrícula para creche Municipal do Rio de Janeiro, veja!

O sistema de matrículas feito através da internet. Esse sistema de matrícula conhecido como matrícula on-line matrícula digital ou até mesmo matrícula fácil, e ele exatamente isso uma facilidade para os pais e responsáveis que deseja uma vaga para o seus filhos nas Instituições da rede de ensino público. Como foi dito para o ano de 2018 as vagas já foram completadas, mas para o ano letivo de 2019 em breve serão lançadas as informações vazadas. Para ingresso na creche o período de inscrição foi do dia seis ao dia 16 de novembro de 2017. E o período de divulgação do resultado foi no dia 22 de Novembro de 2017 para alunos de transferências internas e no dia 6 de dezembro de 2017 para os alunos novos que ingressaram nas creches.

Possivelmente para o ano de 2019 as datas serão também nesses mesmos períodos, todas essas informações são divulgadas através do site matrícula.rio que tem todas as informações completas que os pais responsáveis e estudantes precisam para fazer as matrículas. É interessante ressaltar que as inscrições feitas pelo site não garantem a vaga pois é preciso que pais ou responsáveis compareçam nas escolas com os documentos solicitados em mão para poder fazer a confirmação das matrículas, caso isso não seja feito a matrícula será cancelada e passada para outro aluno, visto que são muitos alunos que desejam uma vaga.

É interessante ressaltar que as inscrições feitas pelo site não garantir uma vaga para o havendo emissário aqui os pais ou responsáveis compareçam nas escolas com os documentos solicitados em bons para poder fazer a confirmação tricolores caso isso não seja feito a matrícula será cancelada e passada para outro aluno visto que são muitos alunos que desejam uma vaga.

Resumindo, primeiramente é necessário fazer a primeira etapa que é o cadastro através desse site de matrículas onde é preciso informar alguns dados como nome completo, número de telefone para contato, instituição na qual deseja uma vaga para o filho, lembrando que podem ser colocadas até 3 instituições, depois disto vem a divulgação do resultado com a instituição na qual a vaga foi disponibilizada e depois da divulgação do resultado é necessário que os pais e responsáveis vão até a escola e faça confirmação da matrícula com alguns documentos, como certidão de nascimento, Histórico escolar, comprovante de endereço entre outros dados.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *