Matricula escolar Ba 2017- Matricula Digital- educacao.ba.gov.br

Atenção moradores do Estado da Bahia que desejam fazer matrícula ou rematrícula nas escolas da Rede Estadual para 2017, é muito importante que vocês fiquem de olho em todas as informações no site oficial www.educacao.ba.gov.br.

As datas para a solicitação de matrícula do ano de 2017 ainda não foram divulgadas, mas separamos algumas informações com base nos anos passados para você já ir organizando todos os documentos necessários e já ficar por dentro do procedimento.

As vagas são para alunos que irão cursar o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. Os documentos normalmente solicitados são histórico escolar ou atestado de escolaridade original, certidão civil ou RG original e cópia, CPF original e cópia, comprovante de residência atual original e cópia e para as escolas de Salvador o código do SETPS.

Matricula Bahia (BA) 2017

A matrícula não precisa ser feita necessariamente na escola em que se deseja estudar, pode ser feita em outra unidade de segunda a sexta-feira das 8h às 20h ou por meio da internet. A idade mínima para poder estudar no período noturno é de 15 anos.

É importante lembrar que mesmo que a matrícula seja confirmada pela internet ou feita em uma unidade diferente da que você quer estudar, você precisa comparecer na unidade que de fato estudará e levar a documentação solicitada na data que será divulgada.

A Rede Pública Estadual possui 1.369 unidades escolares das quais 55 unidades possuem educação em período integral com jornada mínima de 7hr por dia, onde 23 unidades ficam na capital e 32 no interior, procurando assim manter uma infraestrutura de qualidade, com segurança e comodidade para conseguir atender toda a demanda do Estado que é bem grande.

matricula-bahia-ba-2017

Matricula Ba 2017

Para quem deseja fazer a renovação de matrícula pode entrar em contato com a secretária da escola que já estuda ou também pela internet, estudantes maiores de 16 anos conseguem fazer a sua própria renovação sem a presença dos responsáveis.

Matricula escolar Salvador Ba 2017

O ano letivo de 2016 se iniciou em fevereiro, bem provável que o ano de 2017 também inicie nesse mesmo período. As escolas da Rede Estadual trabalham com uma perspectiva de inclusão onde alunos com deficiência são recebidos e atendidos de acordo com suas necessidades.

Depois da matrícula feita se for preciso por algum motivo cancelar a matrícula é possível, mas apenas nas unidades escolares, na internet não existe essa opção. Todas as demais informações você encontra site já mencionado, fique de olho e não perca as próximas datas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *