Matrícula Escolar Macapá – AP – 2019

As matrículas da rede de ensino público da cidade de Macapá no estado do Amapá para o ano de 2019 ainda não estão disponíveis no site do governo, mas em breve já serão divulgadas e se você tem interesse em uma vaga para você, ou para seu filho trouxemos algumas informações que pode te auxiliar no momento em que as vagas forem liberada se você for fazer a solicitação através da internet, pois agora na maioria dos estados brasileiros as matrículas estão sendo realizadas através de sistemas on-line para facilitar e agilizar a vida de todos os brasileiros.

Primeiramente é necessário que o aluno ou os pais e responsáveis acessa o site do governo de matrículas através do link www.escolapublica.ap.gov. Bem, em seguida é necessário clicar no opção “ faça sua pré matrícula “, depois disso é preciso colocar o número do CPF do aluno ou do seu responsável para iniciar o processo de cadastro, depois disso é só ir seguindo os próximos passos até o fim e fazer a emissão do comprovante efetivação da matrícula.

Primeiramente é necessário que o aluno ou os pais e responsáveis acessa o site do governo de matrículas através do link www.escola pública. A P. Gov. Bem, em seguida é necessário clicar no opção “ faça sua pré matrícula “, depois disso é preciso colocar o número do CPF do aluno ou do seu responsável para iniciar o processo de cadastro, depois disso é só ir seguindo os próximos passos até o fim e fazer a emissão do comprovante efetivação da matrícula.

Existe uma diferença entre a pré-matrícula e a matrícula. A pré matrícula é o momento em que é feito o cadastro no site e o aluno ou seu responsável escolhe qual instituição ele deseja estudar. A matrícula é o momento em que o aluno responsável vai até a escola em que a vaga foi liberada e faz a entrega dos documentos que foram solicitados, esse então é o processo no qual a matrícula ela é confirmada, sendo assim fazer o cadastro só pelo site não garante que o aluno terá uma vaga efetiva.

Os documentos solicitados para confirmação de matrícula nas escolas são: certidão de nascimento ou de casamento; CPF; carteira de identidade ou documento oficial com foto; documento oficial com foto do responsável legal pelo aluno quando for menor de idade; documento que comprove escolaridade anterior do aluno; comprovante de residência., Cartão de vacinas atualizado; carteira do sistema único de saúde SUS e uma foto 3×4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *