MATRÍCULA FÁCIL 2019 – WWW.MATRICULAFACIL.RJ.GOV.BR

O ano letivo de 2018 na começou a todo vapor em todas as escolas da rede de ensino público do país, milhares de alunos foram atendidos pro todo o Brasil é estão j matriculados e estudando para garantirem um futuro melhor. Assim como em outros estados brasileiros o estado do Rio de Janeiro também usa o sistema de matrícula online, que é feito pela internet. Esse sistema de matrículas é conhecido como Matrícula Online ou então Matrícula Fácil. Antigamente era preciso que os pais e responsáveis pelos ficassem horas em filas enormes esperando para conseguirem entrar nas escolas e tentarem uma vaga para os seus filhos, porém como esse mecanismo tudo mudou.

As alunos que moram no Rio de Janeiro e desejam uma vaga em uma das instituições de ensino da rede pública, fiquem atentos nas informações que trouxemos para você! As vagas ainda não foram divulgadas, mas como já é de costume poderão ser divulgadas a partir do mês de Outubro. Primeiramente eles divulgam as datas através do site matrícula.rio e lá deixam todas as informações necessárias para o cadastro do aluno interessado, é tudo bem simples e bem prático! É importante lembrar também que existem alguns documentos solicitados, mas isso falaremos em breve.

Primeiramente o aluno ou o seu responsável deve entrar no site de matrículas do Rio de Janeiro e fazer o que é chamado de “pré-matrícula”. Nesse pré-matrícula dia informados alguns dados essenciais como nome completo do aluno, nível que está a sua escolaridade, data de nascimento, números de telefone para contato e também três instituições nas quais o alunos gostaria de conseguir uma vaga para estudar. Depois disso e divulgado um resultado, pelo mesmo site e em seguida é preciso ir até a escola para confirmar a matrícula.

O passo final é ir até a escola em que a vaga foi liberada e apresentar os documentos que foram solicitados, normalmente são cópia e original de: certidão de nascimento, comprovante de endereço, comprovante de renda, histórico escolar, comprovante do tipo sanguíneo ente outros. Não se esqueça que a matrícula só é garantida quando há a presença do aluno ou do responsável na escola com os documentos para confirmar o interesse na vaga, se não houver essa confirmação a vaga poderá ser passada para outro aluno que também tenha interesse. Para o ano letivo de 2019 é seguir essas orientações que com certeza você ou seu filho irá conseguir uma vaga, boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *