Matricula pré escola RioEduca 2018- Matricula 2018

Matricula pré escola RioEduca 2018- Matricula 2018– Um dos grandes desafios enfrentados pelas mamães é quando chega o momento de colocar seus pequeninos na escolinha, não é mesmo? As mamães de plantão hão de concordar… Porém, essa fase é essencial para o desenvolvimento tanto das crianças como também dos adolescentes. Quando abre o período de inscrições, é de extrema importância que os Papais e as mamães fiquem atentos para garantir uma vaga aos seus filhos. Já sabemos que o processo de matrículas nas escolas é um tanto quanto burocrática e acaba provocando uma grande dor de cabeça devido à correria em busca de uma unidade escolar que tenha vagas disponíveis.

Matricula Rio Educa 2018

A grande novidade é que as matrículas podem ser feitas via internet. É isso mesmo! Chega de correr atrás de vagas nas escolas… Agora, com apenas um acesso, é possível ver as escolas disponíveis para matricular seu filho.

Como funciona? No site oficial www.matriculadigital.rioeduca.rio.gov.br que hoje é o matricula.rio, é necessário preencher todos os campos do formulário de cadastro com as informações do aluno para efetivar a pré-matrícula. No final, não se esqueça de anotar o número de inscrição que será gerado pelo sistema. Em um segundo momento, o responsável pela criança será contatado para se dirigir até a instituição de ensino selecionada, com todos os documentos obrigatórios em mãos, para confirmar e garantir a vaga.

inscricao-matricula-rio-educa-2018

Inscrição Matricula Rio Educa 2018

Quem pode realizar a inscrição Rio Educa 2018

Quem pode participar da Matrícula Digital 2018? Todos os alunos da rede municipal de escolas do Rio de janeiro, que inclui a educação básica (creches e espaços de desenvolvimento infantil) e o ensino fundamental (1º ao 9º ano).

Quais os dados são de preenchimento obrigatório do ato da inscrição online? Todos os dados do aluno, endereço (inclusive o CEP) e a escola pretendida.

Quantas escolas poderão ser selecionadas na inscrição online? Ao realizar a pré-matrícula, os responsáveis terão a opção de selecionar até cinco escolas para tentar uma vaga.

Como fica a situação daquelas crianças em que os pais desejam pedir a transferência de escola? Para casos de transferências, os pais deverão efetuar o cadastro online normalmente , selecionando a unidade escolar pretendida.

E os resultados? Os resultados das matrículas feitas via online são disponibilizados pelo site. Por este motivo, é imprescindível ficar de olho e acompanhar diariamente para não perder nenhum prazo. Assim que for divulgado o resultado dos selecionados, é preciso verificar o nome da criança e a escola constante na listagem oficial para que a confirmação presencial seja feita o quanto antes. Não deixe para última hora!

Inscrição Matricula Rio Educa 2018

Vale à pena destacar que crianças que necessitam de cuidados especiais (PCD’s – Pessoas com deficiências), contarão com o suporte de um especialista para avaliá-los e direcioná-los para unidades que prestarão o devido suporte á esses alunos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *