Matricula pré escola RioEduca 2019

      Nenhum comentário em Matricula pré escola RioEduca 2019

Mesmo que o calendário para a matrícula da pré-escola para o ano letivo de 2019 ainda não tenha sido divulgado, é relevante que os pais ou responsáveis pelos alunos já se preparem desde então e fiquem por dentro das principais informações sobre a pré-matrícula online. É fundamental entender como funciona esse processo de inscrição para não correr o risco de perder a vaga do seu filho (a).

Já sabe como funciona a matrícula online? Ainda não? Continue acompanhando esse artigo que aqui vamos esclarecer os principais pontos e dúvidas sobre a Matrícula Pré escola RioEduca.

Quando será o período de inscrição da Pré-escola para o ano letivo de 2019? O calendário de inscrições para o ano letivo de 2019 ainda não foi divulgado, mas pode ser liberado a qualquer momento. Então, é preciso ficar de olho no site oficial, onde são realizadas as matrículas, para não perder nenhuma data.

Se o seu filho (a) já estuda em escola, EDI (Espaço de Desenvolvimento Infantil) ou em creche da rede pública, é necessário fazer a matrícula online dele (a)? Não. Nesses casos, a matrícula da criança é realizada automaticamente pelo sistema e a vaga já fica garantida para o próximo ano letivo. Os pais ou responsáveis só deverão realizar a matrícula online se pretender transferir o aluno de escola. Para essa situação, a pré-matrícula online deverá ser realizada normalmente.

E se o seu filho (a) ainda não estuda em nenhuma escola, EDI ou creche? A pré-matrícula online deve ser realizada conforme procedimento padrão, pelo site: https://www.matricula.rio.

Como saber a relação de EDI’s, creches e escolas participantes da matrícula online? No site https://www.matricula.rio é possível verificar a listagem de todas as escolas, creches e EDI’s que participam da pré-matrícula online.

Quais são os passos para realizar a pré-matrícula pelo site?

  • Acesse o link: https://www.matricula.rio.
  • Selecione se a sua criança estuda ou nunca estudou em escola, EDI ou creche da rede pública.
  • Preencha todas as informações do seu filho solicitadas no formulário de cadastro.
  • Preencha a ficha de inscrição de maneira cuidadosa, e no final, selecione pelo menos uma escola/EDI/creche para tentar a vaga. O sistema disponibiliza a opção de selecionar até cinco escolas, EDI’s ou creches de preferência dos pais ou responsáveis para aumentar as chances de sair à vaga em qualquer uma das instituições selecionadas.
  • Após conferir todos os campos preenchidos, finalize a inscrição. Nesse momento, será gerado um número de inscrição. Deixe esse número anotado, pois, ao decorrer do processo de matrícula, esse número será muito útil.

Para mais informações, acesse o site:  https://www.matricula.rio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *