Matrícula Rápida Pernambuco – 2019

      Nenhum comentário em Matrícula Rápida Pernambuco – 2019

O estado de Pernambuco assim como outros estados brasileiros, está realizando as matrículas da rede de ensino público através da internet por um sistema conhecido como matrícula rápida o matrícula Digital. Sistema de matrícula tem como objetivo facilitar a vida dos pais e responsáveis, pois inicialmente não é preciso ir até as escolas para fazer a solicitação de vaga, tudo pode ser feito de maneira fácil e rápida através da internet.

Tomando como base informações das matrículas para o ano letivo de 2018 podemos passar algumas informações que provavelmente valerão para as matrículas do ano letivo de 2019, confira! Para o ano letivo de 2018 as matrículas tiveram início no dia 16 de novembro de 2017 até o dia 30 de dezembro de 2017, então acredita-se que para o ano de 2019 o período também seja é esse por volta dos meses de novembro e dezembro.

Existem duas etapas que devem ser feitas a primeira etapa é o cadastro on-line através do site matricularapida.pe.gov.br, depois desse cadastro onde é possível escolher a instituição em que deseja uma vaga é divulgado resultado, após a divulgação desse resultado é preciso que os pais ou responsáveis pelos alunos compareçam até a instituição em que a vaga foi liberada e façam a confirmação da matrícula apresentando alguns documentos.

Os documentos que devem ser apresentado no momento da confirmação da matrícula são: número da inscrição gerado no site; cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da cardeneta de vacinação para os alunos de anos iniciais do ensino fundamental; cópia do comprovante do tipo sanguíneo e também fator RH; cópia e original do documento de transferência; cópia do comprovante de residência com cep e uma foto no tamanho três por quatro. Caso o estudante não tenha toda a documentação solicitada é necessário que ele vá até a escola na qual fiz o cadastro para ser orientado como deverá proceder.

E é importante lembrar que o cadastro pela internet não garantir de forma nenhuma a vaga do aluno, por isso é necessário apresentar essa documentação na escola que a vaga foi liberada, pois somente com essa documentação é que a vaga ficará confirmada. E para essa confirmação de matrícula também existe um prazo que deve ser respeitado de acordo com calendário que é divulgado. Para o ano de 2019 ainda não há nenhuma divulgação, mas através do site do governo do estado de Pernambuco os pais ou responsáveis e até mesmo os alunos conseguem acompanhar os períodos de matrículas e divulgação de resultados e até mesmo toda documentação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *