Matricula SIGEDUC RN 2019 – Escola municipal e estadual RN 2018

Definir em qual escola a criança irá estudar é uma decisão muito importante. A escola influencia, em todos os aspectos, a vida dos alunos e os preparam para enfrentar os desafios futuros de uma faculdade, um concurso, exames, entre outros. Por esse, e outros motivos, os pais devem analisar com bastante cuidado, em qual escola irá matricular seus filhos. Além desses aspectos já citados, outro fator que é determinante para a escolha de uma instituição de ensino é a localidade. Quanto mais perto de casa, melhor!

Antes, as matrículas dos alunos eram feitas apenas presencialmente, um processo um tanto quanto demorado, e burocrático, cheio de filas, e que dava muita dor de cabeça aos pais. Agora, com a matrícula online, em poucos minutos, é possível realizar a matrícula para o próximo ano letivo.

No Rio Grande do Norte, as matrículas online para as escolas municipais e estaduais são realizadas através do site do SIGEduc (Sistema Integrado de Gestão da Educação). Neste site, é possível acessar informações como a lista de escolas com matrícula online, resultados de vagas concedidas, consultar solicitações de vagas nas escolas, cancelar pedido de vaga, entre outros. É por este mesmo site que são feitas as matrículas para os novos estudantes.

O calendário de matrícula online para o ano letivo de 2019 ainda não foi divulgado, mas é essencial que os pais fiquem atentos ao período de inscrição, para não perder nenhuma data importante. E para não ter erros no momento do cadastro online, ficam aqui algumas dicas que contribuirão para que a sua vaga, ou a vaga do seu filho, seja garantida com sucesso.

1 – Consulte, com antecedência, a lista de escolas que fazem parte da matrícula online do Rio Grande do Norte. Essa lista pode ser encontrada no próprio site do SIGEduc, através do link https://sigeduc.rn.gov.br. Fazendo isso, o pai/responsável ou aluno, já consegue estudar as possibilidades de escolas disponíveis e optar por aquela que melhor lhe atenda.

2 – No momento de efetuar a matrícula online, esta poderá ser realizada pelo aluno (maior de 18 anos) ou pelo responsável. Se não possuir cadastro no site, é necessário criá-lo. Para tanto, na página da internet do SIGEduc, a pessoa deverá selecionar se é o estudante, ou algum familiar, e em seguida preencher todos os dados do aluno que porventura forem solicitados. No final, a pessoa vai ter a opção de criar um login e uma senha de sua preferência.

3 – Continuamente, fique de olho no webiste do SIGEduc para não perder nenhum prazo.

Para mais informações, acesse: https://sigeduc.rn.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *