matriculafacil.rj.gov.br- Vagas Matricula Fácil 2019

As matrículas das escolas de ensino público do país estão sendo realizadas através da internet por um sistema chamado de matrícula fácil ou matrícula on-line. Para o ano de 2018 as matrículas já estão com prazo de encerramento muito próximo. O primeiro contato dos pais ou responsáveis com as escolas É através da internet em seguida existe 1 segundo contato que é a confirmação de matrículas. O ano de 2019 ainda está um pouco longe mas trouxemos algumas informações muito importantes para que você fique de olho nas vagas para o ano seguinte.

Os governos dos estados brasileiros estão trabalhando para que existam cada vez mais vagas disponíveis para os alunos, e não seria diferente no estado do Rio de Janeiro. Para o ano de 2019 estão previstas mais vagas ainda do que para o ano de 2018 e para garantir uma vaga em uma das escolas de ensino público sigo alguns passos e orientações que preparamos com muito carinho para você.

O primeiro passo é acessar o site matrícula.rio, em seguida os pais ou responsáveis pelos alunos irão fazer o que é chamado de pré-matrícula. Essa pré-matrícula é uma pré reserva de vaga ou seja, os pais e responsáveis devem informar alguns dados dos alunos como nome completo, escola em que deseja uma vaga, nível de escolaridade, telefones para contato entre outros dados.

O segundo passo para fazer a matrícula é aguardar que seja divulgado a lista de candidatos que foram aprovados, essa lista trata-se de uma pré seleção dos alunos que conseguiram uma vaga em uma das instituições escolhidas. Importante lembrar que apenas essa lista não é a garantia de vaga para o aluno, ou seja é preciso que os pais e responsáveis compareço até escola com a documentação solicitada e confirmem a vaga da criança que foi cadastrada.

Normalmente os documentos solicitados são certidão de nascimento, comprovante de endereço, histórico escolar em caso que o aluno está de transferência, comprovante do tipo sanguíneo, documentos pessoais dos pais ou dos responsáveis. Esse meio de matrícula está sendo usada por todo Brasil está sendo muito bem aceito, pois ele, facilitar a vida dos pais E responsáveis pelos alunos, visto que eles não preciso mais enfrentar aquelas filas enormes nas portas das instituições. Fique atento para as vagas do ano letivo de 2019, pois serão muitas, para que todos os alunos do Rio de Janeiro consigam uma vaga em uma das escolas da rede de ensino público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *