Matrículas candidatos não alocados Matricula Fácil 2017

Matrículas candidatos não alocados Matricula Fácil 2017- Fique ligado, pois dias 24 e 25 de janeiro são datas exclusivas para os candidatos que participaram da 1ª fase, mas não conseguiram alocação. Corra, quanto mais cedo você realizar o procedimento, maior a chance de conseguir a vaga.

A partir das 8h do dia 24 de janeiro, o site Matrícula Fácil 2017 estará disponível para a 2ª fase da matrícula. Na 2ª fase as vagas são remanescentes. Durante a realização do procedimento no site, caso a escola desejada não apareça nas opções, as vagas já acabaram nessa unidade escolar.

Matricula Fácil 2017 segunda fase

Os alunos que precisam de uma uma vaga em uma creche no Rio de Janeiro precisam contar com a agilidade de seus pais, pois já divulgado as datas para inscrições do ano de 2017.

Não só das Creches, mas de todo os outros níveis de escolaridade das instituições da Rede de Ensino Público do Rio também já foram divulgados os prazos para inscrições.

Todas as matrículas serão feitas em duas etapas, sendo que a primeira é pela internet. Essa medida é tomada para que os pais e responsáveis ganhem tempo na hora de correr atrás de uma vaga para seus filhos.

Segunda fase Matricula Fácil Rj 2017

Antigamente era preciso enfrentar filas enormes para conseguir reservar uma vaga, mas agora é muito mais fácil. É só acessar o site da Matricula Fácil www.matriculafacil.rj.gov.br e clicar na opção “Faça sua Inscrição”, em seguida aparecerá uma nova página com duas alternativas:

* Estuda ou já estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e * Nunca estudou na Rede Pública de Ensino da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, é só escolher uma e preencher o restante dos dados.

Pronto, a reserva da vaga está feita com sucesso. Mas é importante lembrar que isso não garante a vaga, para a garantia da vaga é preciso ir até a instituição que a vaga foi liberada e confirmar a matrícula com alguns documentos em mãos.

Seeduc matricula 2017

A lista dos documentos será divulgada pelo site também, mas normalmente são: certidão de nascimento (xerox e original), comprovante de endereço e histórico escolar. É só ficar de olho no portal da secretaria de educação que será informado a lista de documentos completo.

Os documentos necessários são levados à instituições nos períodos de confirmação de matrícula, então para que você já fique preparado confira os períodos de confirmação.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *