Matrículas Manaus – AM 2019

      Nenhum comentário em Matrículas Manaus – AM 2019

Na cidade de Manaus, estado do Amazonas o ano letivo para os alunos já teve início, e as escolas receberam milhares de crianças e jovens interessados em uma vaga na rede de ensino público da cidade. Todos os períodos de inscrições tanto pela internet quanto presencial aconteceram no mês de janeiro, então se você tem interesse em fazer uma inscrição para uma vaga para o primeiro período desse ano infelizmente não é possível, mas quem sabeSeja possível conseguir uma vaga para o segundo semestre desse ano, ou então para o ano de 2019 já que as orientações são sempre as mesmas.

Tomando como base as informações para as matrículas do ano letivo de 2018, é possível ter uma ideia de como funcionará as matrículas para o ano letivo de 2019. Através do site eletrônico as matrículas ficam disponíveis 24h00 por dia basta apenas acessar www.matriculas.am.gov.br. Existe também um aplicativo para baixar no celular que se chama Matrículas Amazonas que está disponível tanto na Play Store para androide ou na Apple Store para sistema iOS. Existe também um e-mail para informações da Seduc que é disponibilizado através do endereço [email protected]

Mas caso os pais e responsáveis pelos alunos prefiram fazer as matrículas de forma presencial eles também tem essa opção, em qualquer escola pública estadual do estado de Amazonas ou até mesmo do município de Manaus as matrículas podem ser feitas presencial mente de acordo com as datas que forem divulgadas. O estado de funcionamento das escolas são pela manhã e pela tarde e também pela noite, então é possível que os pais se programem para ir até a escola fazer a matrícula.

Lembre-se que tanto atendimento pela internet quanto no atendimento presencial e os pais ou responsáveis pelos alunos poderão fazer a solicitação da reserva de vaga de transferência de alunos da rede pública ou de um novo aluno para os ensino os: educação infantil, ensino fundamental que vai do primeiro ao nono ano e o ensino médio que vai da primeira terceira série, além também tem educação de jovens e adultos. A reserva da vaga pode ter no máximo até três dias unteis, depois desse período ela perde a validade e todo processo deve ser feito novamente pelos pais ou responsáveis. A reserva de vaga do aluno ela Só é considerada como matrícula efetiva quando o candidato maior de 18 anos ou então o seu responsável compareça na escola com a documentação solicitada pra fazer a confirmação da matrícula. Lembrando que a matrícula é gratuito e não é necessário pagar nenhum tipo de taxa.

Para maiores dúvidas existe também alguns telefones para contato. Atendimento SEDUC – (92) 3237-7181 (Até às 14h) e (92) 9 8808-6329 (Após às 14h) – Atendimento SEMED – (92) 3632-2108

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *