Matrículas WEB Goias 2019 – Inscrição

As matrículas de todo a rede de ensino público do país estão feitas através da internet por um sistema que se chama matrícula online. Esse sistema possibilita a agilidade no processo de busca de vagas. Os pais ou responsáveis pelos alunos não precisam mais enfrentar aquelas filas gigantes para conseguirem uma vaga pra os seus filhos nas escolas, visto que agora é preciso fazer uma primeira etapa pela internet que facilita e agiliza a reserva de vaga, e para quem mora no estado de Goiás também é da mesma forma que funciona o sistema de matrículas, confira!

Para o ano letivo de 2019 ainda não foram divulgadas as vagas, mas podemos tomar como base as informações para o ano letivo de 2018. O período inscrição do dia 27 de Novembro até o dia 29 de Dezembro de 2017. Então espera-se que seja nesse mesmo período para esse ano também. Os pais e responsáveis tem um mês para correr atrás de documentação e fazer a solicitação da vaga, mas é muito melhor deixar tudo pronto com antecedência, por isso trouxemos essas informações para que você se prepare, caso queira uma vaga no ano letivo de 2019.

Primeiramente é preciso fazer um cadastro um site matricula.go.gov.br, onde é necessário informar alguns dados pessoais do aluno, como: nome completo, número de telefone para contato, endereço, instituição na qual deseja uma vaga (normalmente pôde-se colocar até três escolas e uma será disponibilizada). Após esse cadastro um resultado é divulgado e os pais ou responsáveis devem ir até a escola em que a vaga foi liberada para fazer a confirmação da matrícula da criança. Para essa confirmação a escola pede apresentação de alguns documentos. Lembrando que: o cadastro pelo site não é a garantia da vaga e sim a presença dos pais ou responsáveis na escola com os documentos solicitados.

Como foi dito para o ano de 2019 ainda não foram abertas vagas, mas provavelmente a partir do mês de Outubro já estarão disponíveis através do site da SEDUCE do Estado de Goiás. Já deixe os documentos que costumam ser solicitados separados, são eles: cópia e original da certidão de nascimento ou casamento, cópia do comprovante de endereço com cep, uma foto no tamanho 3×4, cópia e original do histórico escolar, comprovante do tipo sanguíneo e do fator RH, cópia e original do comprovante de vacinação com as vacinas em dia entre outros. Deixando tudo preparado com antecendência não será preciso quebrar a cabeça no dia de fazer a matrícula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *