Pagamento do Pis 2017: Tabela Pis, valor e quem tem direito

Pagamento do Pis 2017: Tabela Pis, valor e quem tem direito: A Tabela do benefício PIS já foi divulgada, se você tem direito ao PIS fique atento as informações que vamos trazer, se você não sabe se tem o direito, também vamos te informar, acompanhe!

 

Como todos sabem o PIS é um benefício do Governo para o trabalhador assalariado, ele é conhecido também como 14º salário, até porque é isso mesmo que ele é, o valor do PIS é o mesmo do salário mínimo vigente na data do pagamento.

 

pagamento-pis-2017-caixa

 

Calendário de pagamento do Pis 2017

 

O trabalhador precisa estar dentro de alguns critérios, como estar com a carteira assinada pelo menos 5 anos, sendo que no primeiro ano que é chamado de ano base é preciso que ele tenha trabalho pelo menos 180 dias.

 

Informações relevantes

 

Só que da mesma forma, algumas pessoas também não tem direito a receber os benefícios, são elas:

 

  • Trabalhadores rurais vinculados a um empregador pessoa física;
  • Trabalhadores que recebem mais de dois salários mínimos por mês;
  • Menores aprendizes;
  • Diretores que não possuem vínculo empregatício, mesmo que a empresa tenha optado por recolher o FGTS;
  • Trabalhadores urbanos vinculados a empregador Pessoa Física

 

Calendário Pis 2017/2018

 

O PIS 2017 já está sendo pago desde o dia 28 de Julho de 2016 para os nascidos no mês de Julho e vai até o dia 16 de Março de 2017 para os nascidos nos meses de Maio e Junho.

 

Além de ver a tabela conosco, você também pode encontrar elas fixadas nas unidades que são autorizadas para fazerem o pagamento do benefício. É muito importante lembrar que o PIS não é acumulativo, ou seja, se não for retirado dentro do prazo estipulado ele será recolhido pelo Governo, então fique bem atento.

 

Os trabalhadores que tiverem alguma conta na caixa, seja de poupança ou conta corrente e que deixarem lá pelo menos um real de saldo, terão o PIS 2017 depositado diretamente lá, em alguns casos o benefício é depositado alguns dias antes da data estipulada no calendário.

 

pagamento-pis-2017

 

Caixa Pis 2017

 

Em um ano que se fala muito em crise, o PIS 2017 será uma grande ajuda, pois uma renda extra sempre é bem vinda a qualquer momento. Nos anos 2015/ 2016, por motivos decretados pelo Governo algumas pessoas tiveram a data de recebimento mudada e com isso ficaram sem receber, mas esse ano está tudo certo para que as datas da tabela sejam respeitadas.

 

O número do seu PIS está registrada na sua carteira de trabalho, nos modelos de carteira nova ele está na primeira página, nos modelos de carteira antiga, está na última página. Caso você não encontre, entre no site da DATAPREV no link portal.dataprev.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *