Pontadas na cabeça- O que pode ser

      Nenhum comentário em Pontadas na cabeça- O que pode ser

Pontadas na cabeça- O que pode ser- Muitas pessoas no mundo sofrem com dores de cabeça e ela é comum entre milhares de pessoas e são causadas por muitos fatores. Segundo pesquisas, 41% das pessoas sofrem com pelo menos um dor forte durante cada ano, o que é bem preocupante, pois quando a cabeça não está em bom funcionamento, o restante também não funciona.

Essas pontadas podem ser confundidas com dores simples, mas é sempre importante ficar atento a todos os sintomas e quando a situação ficar crítica, procurar um especialista, porque ela pode indicar que tem alguma coisa de anormal acontecendo com o seu corpo.

Sinto pontadas na cabeça

Normalmente as pessoas podem pensar que a dor de cabeça está no cérebro, mas na verdade não está, ela está na maioria dos casos presente na pele, na veia, nos músculos e também nas terminações dos nervos.

É importante saber qual o perfil da dor, se é forte e contínua, ou se é uma dor que vem de repente como em pontadas passageiras, cada dor pode indicar um diagnóstico diferente. As dores de cabeça costumam ser vistas apenas como simples enxaquecas, mas podem ser também problemas sérios como aneurismas e isso deve ser observado com muita atenção.

Prouni 2017 Inscrição e edital

Sisu resultado 2017

Causas das pontadas na cabeça

A Enxaqueca é um tipo sim de dor de cabeça, porém mais fácil de ser solucionado. Quando uma pessoa está com enxaqueca ela sente dores com pontas e com grande intensidade e pode ficar pior quando a pessoa é exposta a muito barulho e a luz, a pessoa também pode apresentar tontura, náuseas e vômitos. Normalmente quando a pessoa movimenta a cabeça ou faz esforço físico, mas nem sempre pode ser isso.

Pode acontecer de essas dores se tratarem de uma aneurisma cerebral, que também é chamada de derrame cerebral ou hemorragia cerebral, o aneurisma provoca na artéria que leva sangue para o cérebro uma dilatação anormal.

Pontadas na cabeça e tontura

Essa dilatação pode fazer com que o sangue caia no cérebro e isso não é nada bom. Os sintomas costumam ser dores de cabeça muito fortes, seguidas de vômitos intensos, perda de consciência, convulsões, dores na nuca, nas costas e em várias regiões do corpo.
Algumas pessoas que sentem fortes dores de cabeça também podem estar passando por momento complicados, pois pode ser sinal de um tumor cerebral. A diferença é que o câncer pode causar além dos outros sintomas, formigamento nos membros do corpo humano.

De qualquer maneira, a indicação é procurar um médico, pois somente um especialista pode detectar o que a pessoa tem e indicar o melhor tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *