Quais documentos podem servir como comprovante de residência

A maioria das transações ou serviços que nós precisamos fazer hoje em dia, necessitam de um comprovante de residência. Seja em um banco, seja em uma loja para abrir um crediário, seja para fazer a matrícula de um aluno em alguma escola de instituição pública ou então privada, seja pra comprar algum produto financiado, e até mesmo para uma vaga de emprego. Recebemos em nossas casas várias contas e também boletos, mas aquela dúvida sempre permanece, será que servem como comprovante de residência? Estamos aqui para tirar a sua dúvida referente a esse assunto então nos acompanha até o final e fique ligado!

Cada lugar em que a gente vai fazer algum tipo de serviço solicita algum tipo de comprovante de endereço algumas são mais restritas e outras não. Mas é interessante destacar aqueles documentos que em todos os lugares servem como comprovante de residência, como por exemplo uma conta de água, conta de luz e também uma conta de telefone. Em outros lugares também é possível usar faturas de cartão de crédito, boletos que possuem endereço entre tantos outros documentos mas é sempre importante verificar na empresa em que você está qual é o tipo de documentação que ela está solicitando que pode ser usado como comprovante de residência pois nem todos aceitam qualquer tipo de documento.

Em alguns casos, é possível utilizar um comprovante de endereço no nome de uma terceira pessoa. Determinado tipo de situação você pode usar o nome de uma pessoa que não tem nenhum tipo de ligação familiar com vocês, mas em outros casos é preciso que tenha algum tipo de ligação familiar. Como mãe, como pai, como irmão, como alvo entre outros laços familiares. Caso você precise de um comprovante de de residência em seu nome ou em nome de algum familiar seu e não tenha, você tem a opção de solicitar a mudança de uma conta de água ou de luz para o seu nome, normalmente essa mudança é feita sem muita demora.

Sempre trazemos as melhores dicas e informações para você, então não deixe de nos acompanhar. Fique atento, pois se em algum caso você não apresentar o comprovante de endereço que está sendo pedido, pode ser que não tenha sua solicitação atendida e tenha um sério problema para resolver. Porque para as empresas é muito importante ter registrado o endereço das pessoas que possuem relacionamento com elas, seja direto ou indiretamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *