Rastreio Correios pelo CPF ou CNPJ do Remente ou Destinatário – Como Fazer

O Correios é a maior empresa do Brasil responsável pela entrega de encomendas em todo país, ele oferece diversos tipos de serviço para o seus usuários. Todas aquelas pessoas que tem algum tipo de encomenda que precisa chegar rápido ao seu destino final fazem uso do serviço dos Correios, que na maioria dos casos sempre rápido. Dentre tantos serviços que são oferecidos pelo Correios existe a facilidade do usuário poder fazer o rastreamento do item enviado através da internet. Com passar do tempo esse tipo de situação está ficando cada vez mais moderna, pois antigamente era necessário ter um código para colocar agora você já consegue fazer o rastreamento do seu objeto através do número de CPF ou então do número de CNPJ veja o passo-a-passo que preparamos para você caso ainda não tenha seu cadastro no site do correiros.

1º passo: acesse o site oficial do Correios através do link http://www2.correios.com.br

2º passo: clique na segunda opção “Rastreamento de Objetos”

3º passo: no quadro onde era colocado o número do objeto você vai colocar o número do CPF ou do CNPJ e clicar na opção “Buscar”

4º passo: após isso você será direcionado para outra página onde você ira efetuar o seu login ou irá se cadastrar

5º passo: clique na opção “Cadastre-se no idCorreios” e selecione o tipo do seu perfil, pessoa física ou pessoa jurídica

6º pass: preencha todos os seus dados pessoais que foram solicitados e conclua o seu cadastro junto aos Correios

O idCorreios É uma forma que a empresa encontrou para facilitar a vida do seus usuários, pois em alguns casos os usuários acabou perdendo o número do objeto dos itens enviados ou dos itens que estão esperando, sendo assim com uso do CPF ou do CNPJ esse acompanhamento se torna bem mais fácil pois esses números são números que as pessoas sempre tem em mãos ou em mente. As buscas podem ser feitas pelos números das pessoas quem enviaram, ou através do número das pessoas que receberam.

Quando for fazer o seu cadastro lembre-se de colocar o e-mail que você sempre tem acesso e também uma senha que você não se esqueça, caso contrário se você esquecer a senha você conseguirá fazer a recuperação através do e-mail cadastrado, por isso é muito importante que o e-mail seja um e-mail que você sempre faz uso. Para maiores dúvidas ou esclarecimento de informações acesse o site do correios mencionado acima e confira as informações completas desse novo meio de fazer rastreamento de objetos da empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *