Remédio caseiro para dengue

      Nenhum comentário em Remédio caseiro para dengue

O Brasil inteiro está na luta contra dengue, que é uma doença muito perigosa que a cada dia está fazendo mais vítimas do se pensa. Ela trata-se de um vírus que é transmitido por um mosquito, chamado Aedes aegypti, o mosquito se desenvolve principalmente em regiões tropicais e subtropicais. Existem ao todo quatro tipos de dengue e isso acontece porque o vírus causador tem a doença em quatro sorotipos. Os tipos mais graves são dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, normalmente elas são caracterizadas por queda de pressão arterial o que pode aumentar ainda mais o risco de morte.

A maneira mais eficaz para combater a dengue é evitar a reprodução do mosquito, pois ele é o que transmite o vírus para os seres humanos. Como forma de prevenção o governo procura fazer muitas campanhas para conscientizar a população, dando dicas bem simples como não deixar água limpa parada, deixar a caixa d’água sempre muito bem coberta, não deixar acúmulo de  água da chuva nas calhas e nas telhas, colocar os lixos nos sacos plásticos e deixar a lixeiras tampadas. Se toda a população de mobilizar, com certeza a quantidade de casos de dengue e de até morte de dengue será bem menor.

Não existe nenhum remédio caseiro para curar a dengue, os tratamentos que são feitos em casa é apenas poder combater os sintomas dela que são bem fortes e pesados. A dica é sempre usar produtos naturais, mas sempre com a orientação do médico. Confira algumas dicas valiosas que trouxemos para você:

Primeiramente é importante que o paciente infectado com o vírus da dengue procure ficar de repouso total, tomando bastante líquido, mais do que ele tomava no normal e tenha uma alimentação adequada.

Para manter o mosquito longe, a população pode optar velas e infusores a base óleos de essência de plantas como andiroba e citronela.Segundo pesquisas, o cheiro destas plantas causa uma intoxicação nos insetos, semelhante à ação dos inseticidas.

Ainda é possível fazer o uso de outras ervas, porém para consumo. A dica é usar alecrim, folhas de mangueira, eucalipto ou sávia. É só colocar três colheres de sopa das ervas mencionadas em 1 litro de água fervendo com treze gostas de própolis e tomar de duas a três vezes durante ao dia. Lembrando que essas dicas não curam a dengue, mas ajudam ao combate dos sintomas que são muito incômodos.  Para maiores informações, procure seu médico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *