Resultado da 2ª chamada do Prouni 2018

      1 comentário em Resultado da 2ª chamada do Prouni 2018

As inscrições para ingressar no Ensino Superior privado através do Prouni já foram encerradas, inclusive os resultados já até foram divulgados. O Prouni é um programa que foi criado pelo Governo Federal no ano de 2004, ele é administrado pelo Ministério da Educação. O objetivo do programa é oferecer para os brasileiros bolsas integrais (100%) e bolsas parciais (50%) em instituições privadas do ensino superior, para cursos de graduação e também para cursos sequenciais de formação específica a estudantes em todo o país que não possuem condições financeiras de pagarem uma faculdade.

O Resultado da Segunda Chamada do Prouni 2018, aconteceu no dia 02 de Março de 2018 e do dia 02 ao dia 09 de Março de 2018 foi o período para comprovação de informações da 2ª chamada. O período de inscrições para o Prouni 2018 foi do dia 06 ao dia 09 de Fevereiro de 2018. No dia 14 de Fevereiro foi o dia de divulgação do resultado da primeira etapa. E doa dia 15 ao dia 23 de Fevereiro de 2018 foi o período de comprovação de informações da 1ª chamada. Aos alunos que sejam ingressar no ensino superior ainda esse ano, é importante ficarem atentos, pois pode ser que consigam ingressar no segundo período de 2018, mas até então não existe nenhum informação divulgada.

Podem participar do Prouni as seguintes pessoas: estudantes com deficiência, estudantes que fizeram o ensino médio na rede pública de educação ou que estudaram em escolas particulares na condição de bolsistas, professores da rede de ensino público (não é preciso comprovar renda). A renda deve ser comprovada de acordo com o tipo de bolsa que o aluno deseja. Para bolsas integrais (100%) é preciso que o aluno comprove renda de até um salário mínimo e meio por pessoa que mora em sua casa, para os alunos que desejam bolsas integrais (50%) é preciso que comprovem renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos por pessoa residente.

Para que o aluno participe do Prouni ele precisa seguir algumas exigências, como ter tirado na nota do Enem uma média de 450 pontos e também não ter zerado a redação. Por isso é importante se dedicar para fazer o Enem, pois a nota que o aluno obtém é a porta de entrada para ele nas faculdades privadas. Você pode ficar por dentro de todas as informações do Prouni através do site www.http://siteprouni.mec.gov.br/.

Não deixe de fazer a prova do Enem nesse ano, pois para tentar ingressar no Ensino Superior nas faculdades privadas nos próximos anos é preciso ter feito o exame.

One thought on “Resultado da 2ª chamada do Prouni 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *