Revisão INSS Auxílio Doença 2017 e Aposentadoria por Invalidez

Revisão INSS Auxílio Doença 2017 e Aposentadoria por Invalidez- Os segurados que recebem auxílio-doença e já fizeram a perícia terão que fazer uma nova perícia em 2017, serão ao todo 1.660 trabalhadores que tiveram suas perícias remarcadas para Janeiro de 2017, os atendimentos começarão a partir do dia 02.

De acordo com informações do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, todas as perícias serão remarcadas semanalmente para poder atender todos os segurados.

Aposentadoria por Invalidez

Se esse é o seu caso, não se preocupe pois o INSS vai entrar em contato com você para remarcar a perícia, então não é preciso procurar o órgão, só mesmo se ainda tiver dúvidas. Mas para isso bão é preciso ir até o INSS você pode fazer contato através da Central de Atendimento pelo número 135 (vale para todo o país).

Por um lado essa mudança de data é muito bom, pois os trabalhadores ganham mais tempo para organizar os documentos necessários para passarem pela perícia.

Revisão INSS Auxílio Doença

Os segurados que são aposentados por invalidez iriam fazer sua perícia em Março de 2017, mas com essa mudança é provável que fique mais para frente. Muitas perícias já foram remarcadas, para se ter uma ideia em Novembro de 2016 5.900 perícias de pente-fino foram remarcadas.

Sendo assim, ao todo 1.660 segurados com até 45 anos tiveram suas perícias remarcadas, esses 1.660 são do grupo de 5.900 que recebem auxílio doença que já tiveram as perícias remarcadas em Novembro. Lembre-se que o INSS vai entrar em contato para remarcar, porém, é possível tirar dúvidas pelo número 135.

Vestibulinho ETEC 2017

Itaucard 2.0 – Como pedir Cartão de Crédito Extra Visa pela internet

aposentaria-2017-revisao-inss

Pente Fino aposentaria invalidez

Ao receber a carta de convocação, o segurado terá o prazo de cinco dias para agendar a perícia. Caso não o faça, o governo publicará no “Diário Oficial da União” uma lista com os nomes de quem deve passar pela perícia.

A última etapa é a convocação no momento em que o segurado vai sacar o benefício, quando aparecerá um aviso para que este marque o exame. Depois desta etapa, se o exame não for agendado, o benefício será cortado.

Aposentados por invalidez permanente

Muitas pessoas terão que reorganizar para poderem passar pela perícia e garantir a continuidade de seu benefício.

Por isso, aproveite esse tempo para poder deixar em dia todas as documentações necessárias. Você sabia que não são todos os países que oferecem esse benefício para os trabalhadores? Isso mesmo, o Brasil tem benefícios exclusivos para seus trabalhadores e você não pode desperdiçar essa oportunidade.

Tem auxilio doença ou aposentadoria por invalidez?

Esse pode ser um processo um pouco lento, pois no Brasil atualmente existem milhões de brasileiros aposentados por invalidez e que recebem auxílio-doença e essa quantidade só está aumentando cada vez mais o que gera gastos ainda maiores nos cofres públicos, mas como se trata de um direito, nada melhor do que desfrutar, não é mesmo?

Continue nos acompanhado que assim que tivermos mais notícias vamos trazer especialmente para você, nosso querido leitor!

One thought on “Revisão INSS Auxílio Doença 2017 e Aposentadoria por Invalidez

  1. cicero

    eu sou aposentado por ivalidez pois eu era motorista de carreta e sofri um acidente na hora da descarga do caminhão fiz 18 pericias durante o tempo de auxilio doenssa depois das 18 perissia o medico perito do inss decidilme aposentar pois minha invalidez foi conssiderada definitiva estou com agora eu estou com 58 anos vou ter que fazer a pericia tambem

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *