Sacar o Abono Salarial 2017 – O que mudou

      Nenhum comentário em Sacar o Abono Salarial 2017 – O que mudou

Sacar o Abono Salarial 2017 – O que mudou- O PIS é o Programa de Integração Social do Governo, que é responsável por pagar o abono salarial aos trabalhadores do setor privado. O setor privado é constituído por aquelas empresas que não possuem nenhum tipo de ligação com o Governo Federal.

E que também não é intitulada como ONG, o Pagamento do PIS é feito pelo banco Caixa Econômica. Porém, não são todos os trabalhadores que podem usufruir desse benefício, é preciso estar dentro de alguns critérios.

Abono Salarial 2017

O abono salarial é um salário extra que o trabalhador recebe. O Valor é de acordo com o salário minimo vigente e a data de recebimento é de acordo com o mês que o trabalhador brasileiro nasceu.

Muitas pessoas não sabem que tem direito a esse abono salarial e por isso acabam perdendo o benefício, pois se ele não for sacado ele expira, pois tem prazo de validade.
Critérios para receber

Alguns dos critérios para receber o abono salarial são:

  • O trabalhador precisa ter no mínimo 05 anos de carteira assinada;
  • No ano-base (ou seja no ano que será calculado o abono), o trabalhador deve ter trabalhado no mínimo, 180 dias com a carteira assinada pela empresa cadastrada no CNPJ e ter recebido salário de até dois salários mínimos;
  • O trabalhador que recebe acima de dois salários mínimos não terá direito ao PIS, se esse for se caso, infelizmente você não poderá receber.

novidades-do-abono-salarial

Tabela Abono Salarial 2017

Todos os anos o Governo libera o calendário do PIS e os trabalhadores conseguem ver as datas nas quais o abono será liberado. Para os trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica, o PIS pode ser liberado até 2 dias antes data prevista.

Para quem não tem conta, é preciso ter o Cartão Cidadão, pois é com ele que você saca o dinheiro. Nesse ano de 2016 o valor para o PIS é de R$ 880,00, que é o valor atual do salário mínimo.

Abono Salarial 2017 quem tem direito

Se você não possui o cartão cidadão, não tem problema. Você pode ir até a agência da Caixa mais próxima a você e pedir para que o atendente solicite o cartão para você. Ou então, se preferir pode ligar no número de telefone 0800 726 0207  e falar com uma atendente também.

Não deixe o calendário do Pis de lado é preciso ficar atento pois o PIS é um direito de todo trabalhador brasileiro que se encaixa dentro dos critérios exigidos. Então fique esperto e assim que chegar a data de pagamento saque o seu e desfrute do seu benefício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *