Salário mínimo 2017 Reajuste e valor atualizado- trabalho.gov.br/salario-minimo

Salário mínimo 2017 Reajuste e valor atualizado: O reajuste no salário mínimo é um dos eventos mais esperado do ano pelos trabalhadores brasileiros.

Mais de 40 milhões de pessoas possuem a sua renda com base no salário mínimo, então é bem justo o motivo por ser tão esperado assim, afinal ele é a renda de muitos pais e mães de família.

salario-minimo-2017

Salário Mínimo

O aumento do salário de 2016 foi o menor nos últimos tempos, isso devido a crise que o mundo todo está passando, mas o de 2017 deve ser reajustado de acordo com a inflação que foi acumulada com o tempo, então pode ser que tenhamos boas notícias.

O valor do salário mínimo para 2017 ainda não divulgado oficialmente, saberemos o valor corretor somente em Janeiro de 2017, mas se estima que será algo parecido com o valor de R$ 946,00.

Os economistas chegaram nesse valor porque ele representa cerca de 9,5% do valor de 2016 que foi de R$ 880,00.

Aparentemente parece não ser muita coisa, mas para quem vive com apenas um salário mínimo por mês já é uma mudança e um dinheirinho a mais no orçamento.

Novo salário mínimo

Em 5 Estados brasileiros possuem um reajuste de salário mínimo regional e normalmente anunciam as mudanças um pouco depois do Governo Federal divulgar o aumento, são eles: Rio Grande do Sul, Santa Cataria, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro.

Os demais Estados seguem a regra nacional, então se você mora em um desses Estado citados é importante ficar de olho nas informações passadas pelo Governo Estadual.

Como de costume o valor real do aumento deve ser divulgado no início do ano de 2017, provavelmente no mês de Janeiro, o que vem em boa época, pois grande parte das pessoas costumam gastar mais do que devem com as festas de final de ano.

Em dezembro os trabalhadores e trabalhadores já começam a fazer a conta de suas despesas para iniciarem o ano no positivo.

salario-minimo-nacional-2017
Salário mínimo nacional 2017
É muito importante que o Governo trabalhe para que o trabalhador seja sempre beneficiado, o brasileiro trabalha duro e precisa ser reconhecido pelo esforço que faz todos os dias.

Afinal o assalariado não tem culpa das crises que o Governo passa, ainda mais por falta de boa administração, o que infelizmente é uma realidade no Brasil.

Assim que tivermos mais notícias informaremos a você o valor que será do novo salário mínimo de 2017. Estaremos sempre aqui trazendo as melhores informações úteis para nossos leitores.

Você também pode acompanhar informações e notícias pelo site do Governo no link trabalho.gov.br/salario-minimo.

 

Até a próxima mídia!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *