Seguro Desemprego 2017- Nova lei do Seguro Desemprego

Seguro Desemprego 2017- Nova lei do Seguro Desemprego- Os trabalhadores brasileiros que são demitidos das empresas que trabalham tem direito a seguro desemprego e isso é muito bom, pois traz segurança para eles.

Porém houveram algumas mudanças e é preciso ficar de olhos nela, a nova lei fez algumas alterações para o pagamento do Seguro Desemprego. Acompanhe!

Seguro Desemprego 2017

Com essas mudanças muitos trabalhadores ficaram com dúvidas, não sabem quando terão direito ao benefício e com isso surgem muitos questionamentos e até informações erradas.

Confira as informações que trouxemos especialmente para você que quer saber se possui direito ou não ao Seguro Desemprego. Até porque o Seguro Desemprego é a garantia que a família brasileira tem de que não passará necessidade.

Alterações Seguro Desemprego

A primeira mudança foi a alteração dos prazos e do tempo de serviço, onde algumas regras precisam ser seguidas. Confira quais são elas:

  • Para fazer a primeira solicitação de Seguro Desemprego 2017 o trabalhador brasileiro precisa comprovar que recebeu seu salário no mínimo 12 meses seguidos, ou não, e isso deve ser dentro do prazo limite de 18 meses que antecedem a sua dispensa da empresa.
  • Para fazer a segunda solicitação do Seguro Desemprego o trabalhador brasileiro precisa comprovar que recebeu seu salário no mínimo por 9 meses seguidos ou não, isso dentro do prazo limite de 12 meses, ou seja ter trabalhado no mínimo 9 meses durante os últimos 12 meses.

Como receber Seguro Desemprego 2017

Essas mudanças ocorreram porque muitas pessoas usavam o seguro desemprego como uma forma de ganhar dinheiro sem trabalhar.

Entravam nas empresas e ficavam alguns meses e logo pediam para serem desligadas, ou eram demitidas e depois passavam o dobro do tempo trabalhado recebendo sem sair de casa. Então por outra lado essas mudanças foram precisas e boas.

Confira quais são os casos em que o trabalhador brasileiro tem direito ao Seguro Desemprego 2017:
Pessoas que trabalham no setor privado e em serviços domésticos. Quando forem dispensados sem justa causa e todos que tiverem as suas carteiras assinadas.

mudancas-seguro-desemprego-2017

Tabela Seguro Desemprego 2017
Pessoas que trabalham formalmente com contrato de trabalho que esteja suspenso por motivos de participação em cursos ou programas de qualificação profissional, mas desde que esses cursos sejam oferecidos pelo empregador.

Se você tem direito ao benefício não deixe de correr atrás daquilo que é seu. Mesmo com tantas alterações o Seguro Desemprego ainda continua sendo uma ajuda e tanto para os brasileiros que de repente ficaram desempregados.

Para maiores dúvidas entre em contato com o Ministério do trabalho e peça para que eles te expliquem e consultem se você se encaixa dentro dos critérios para receber o Seguro Desemprego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *