SETEPS- Salvador Card: Agendamento, telefone, 2ª via

O benefício de passagem estudantil foi instituído no ano de 1983 em Salvador com o objetivo de proporcionar aos estudantes da cidade um desconto de 50% (cinquenta por cento) no pagamento da passagem de ônibus no Município. Para ter acesso ao benefício é preciso ser aluno matriculado em Instituições Públicas ou Privadas de ensino fundamental, médio, superior, cursos de mestrado e doutorado, cadastrados junto ao SalvadorCARD, que estejam frequentando regularmente as aulas e que possuam idade mínima de 5 anos completos e máxima de 64 anos.

O estudante que ainda não possui o Cartão de Meia Passagem Estudantil, pode solicitar o cadastramento junto ao SalvadorCARD, na secretaria da sua Instituição de Ensino, entre 01 de fevereiro e 31 de outubro. Muitas pessoas ainda têm dúvida sobre quem, efetivamente, paga pelo desconto oferecido aos estudantes. Na verdade, o desconto é coberto pelos usuários que pagam a passagem inteira.Esses são os verdadeiros financiadores da Meia Passagem Estudantil e de todo tipo de gratuidade concedida no transporte coletivo no Município de Salvador.

Para fazer seu agendamento siga o passo a passo abaixo:
1º passo: acesse o site do SalvadorCARD através do link http://www.salvadorcard.com.br/produtos/meia-passagem/agendamento/
2º passo: escolha entre as opções 1ª via, 2ª via ou consulta de agendamento
3º passo: informe o código SalvadorCARD e clique em agendar

Tenha sempre em mãos o seu código SalvadorCARD.
Os estudantes que não estiverem agendados NÃO SERÃO ATENDIDOS.
A presença do estudante é indispensável para a confecção da 1ª via e 2ª via do Cartão.
Não esqueça de levar seu documento de identificação e atestado de matrícula ou de frequência da sua Instituição de Ensino.
Lembre-se: estudante com menos de 10 anos pode levar a certidão de nascimento. Acima de 10 anos deve levar a carteira de identidade.

A solicitação de bloqueio por perda ou roubo deverá ser realizada, imediatamente, após a ocorrência. Para realizar o bloqueio clique aqui. Uma vez solicitado o bloqueio, o cartão não poderá ser mais desbloqueado, ainda que seja encontrado posteriormente. Para continuar utilizando o benefício, o estudante deverá fazer um novo cartão. Caso o seu cartão seja utilizado por terceiros nos ônibus, poderá ser bloqueado por 180 dias (6 meses) de acordo com a legislação em vigor.

Para revalidar o cartão veja abaixo como proceder:
REDE PARTICULAR, FACULDADES E UNIVERSIDADES
Original da Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos)
Original da Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais)
Comprovante de Matrícula do semestre corrente (alunos UFBA, IFBA e UNEB) Comprovante de Pagamento ou de Matrícula atualizados ou Atestado de Frequência (Rede Particular)

REDE PÚBLICA (ESTADUAL E MUNICIPAL)
Original da Certidão de Nascimento (para alunos menores de 10 anos)
Original da Carteira de Identidade (para alunos com 10 anos ou mais)
Comprovante de Matrícula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *